A 47ª edição da International Sweets and Biscuits Fair (ISM) que acontece em Colônia, Alemanha, entre os dias 29 de janeiro e 1º de fevereiro, receberá nove empresas brasileiras participantes do projeto Brazilian Biscuits, Pasta and Industrialized Breads & Cakes, desenvolvido pela Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

As marcas Bauducco, Bela Vista, Casa Suíça, Cory, Dallas, Marilan, Richester, Isabela e Visconti farão parte do pavilhão Brasil, no hall 5.2, em conjunto com a equipe ABIMAPI e a empresa visitante à feira, Piraquê. Com o tema “The future & heart of sweets & snacks”, as empresas apresentarão principalmente suas linhas de biscoitos, como os crackers, wafers, amanteigados, recheados, cobertos de chocolate e cookies, mas também bolos, bolinhos, panetones, tortas, torradas, aperitivos, salgadinhos, chocolates, entre outros.

ism-11-01-2

International Sweets and Biscuits Fair

Claudio Zanão, presidente-executivo da ABIMAPI, explica que “a participação das empresas brasileiras na ISM é de extrema importância, por se tratar da maior feira internacional da categoria de biscoitos, torradas, bolos e cereais, iniciando o ano de 2017 com a promoção das exportações do setor”. Apesar de ocorrer na Alemanha, este evento atrai compradores e distribuidores de todo o mundo. “Nossos associados compreendem a relevância da feira pela qualidade e diversidade dos contatos firmados. Notamos particular interesse de países do Norte da África e Oriente Médio, que são os mais frequentes em visitação. Para esta edição, esperamos gerar US$ 5 milhões em negócios” conclui.

Além da participação na ISM, as empresas buscarão um adequado benchmarking conhecendo melhor a realidade do mercado europeu, realizarão contatos para exportação e avaliarão demais possibilidades de negócios. Algumas, inclusive, aproveitarão a passagem pela Europa para visitar pontos de venda e conhecer mercados parceiros já estabelecidos na região.

Sobre a ABIMAPI

Uma das maiores associações alimentícias do País, a ABIMAPI representa 95 empresas que detêm cerca de 75% do setor e geram mais de 100 mil empregos diretos. Só no Brasil, responde por um terço do consumo nacional de farinha de trigo. Sua missão é fortalecer e consolidar as categorias de biscoito, macarrão, pão e bolo industrializados nos cenários nacional e internacional. Em parceira com a Apex-Brasil, desenvolve o projeto setorial Brazilian Biscuits, Pasta and Industrialized Breads & Cakes, formado por 40 empresas brasileiras que anualmente exportam para mais de 80 países.