SIAL PARIS 2020 confirma realização e divulga protocolo obrigatório
Por Claudia Rivoiro
A Covid-19 teve efeitos determinantes na economia, especialmente em setores como feiras e congressos, ou melhor nos eventos ao vivo. Para combater a disseminação do COVID-19 e reativar a atividade, várias iniciativas foram implementadas, incluindo “gestos de barreira”.
A realização do Sial Paris 2020 está mantida, segundo os seus organizadores, no período de 18 a 22 de outubro deste ano, na capital da França. Será o primeiro grande evento a ser realizado após as restrições devido a pandemia.
O governo francês quer que setores e empresas ofereçam um “Procedimento de Saúde e Sistema” para suas atividades. É neste contexto que a Comexposium, promotora do Sial Paris, participou de esforços combinados com outras organizações do setor de eventos. Portanto, em estreita colaboração com as autoridades competentes, o Comexposium descreve um “código de boa conduta para medidas sanitárias”.
O “código de boa conduta para medidas sanitárias” visa cobrir “COVID 19” e preocupações anteriores relacionadas à saúde (SARS em 2003; H1N1 em 2010; Ebola em 2015; Zika; …) que efetuou eventos. Quando houver uma atualização das autoridades, será implementada e adaptada para locais, áreas comuns, animação. Aos expositores, visitantes, parceiros, prestadores de serviços e funcionários, segundo a organizadora, serão garantidas que as medidas impostas pelas autoridades sejam implementadas e aplicadas na SIAL Paris 2020. Será adotado um “código de conduta para saúde e segurança” em consideração os padrões do setor.
Leia os procedimentos de saúde e segurança
1. Medidas de barreira
Será necessário o uso de máscaras durante o período em que o visitante estará no evento e lavar sempre as mãos com sabonete/sabão. A entrada será monitorada pelo pessoal do staff .
2. Distância física
Implementação da barreira física com distância nas área comuns
3. Limpeza
Será reforçada nos sanitários, recepção, nas áreas comuns, além de remover carpetes, manter produtos de limpeza pela equipe para que os visitantes façam uso
4. Medidas sanitárias – primeiros socorros – saúde e segurança
Qualquer suspeita deverá ser comunicada ao departamento sanitário que estará no local
5. Comunicação
Serão divulgadas as medidas aos expositores e visitantes no site, com áudio e mensagens, também durante o evento. Haverá um lembrete das medidas de segurança no local como: sinalização de piso e parede (por exemplo, medidas de barreira, fluxo gerenciado, distância física, sala de reuniões e exibição) e transmissão de mensagens de áudio.
6. Gestão de Saúde e Segurança
Os métodos serão divulgados a todo o tempo
7. Degustação em stand
A distância mínima de 1 metro deverá ser respeitada, a menos que haja uma barreira física como plexiglás, protetor de respiração, entre outros, no lugar para permitir degustação nos pontos de contato. Porções individuais ou cortes devem ser fornecidos mediante solicitação