16ª edição da Abradilan Conexão Farma é suspensa

0 858

A Abradilan decidiu suspender a 16ª Abradilan Conexão Farma, que aconteceria nos dias 06, 07 e 08 de julho de 2021, por conta do agravamento da pandemia. O evento só acontecerá quando o Brasil tiver um cenário favorável e seguro para todos contra o Covid-19. “Estamos mantendo o nosso comprometimento com a segurança dos visitantes, expositores, parceiros, fornecedores, sócio colaboradores e associados, priorizando a saúde e o bem-estar acima de tudo. A Abradilan continua acompanhando a evolução da contaminação e as incertezas sobre o controle do coronavírus e acreditamos que o mais prudente neste momento é não realizar o evento na data anteriormente prevista. Seguimos comprometidos com o desafio de realizar uma das melhores edições da Abradilan Conexão Farma, quando possível”, diz o presidente da entidade, Vinícius Andrade.

Segundo o executivo, o momento é de muito aprendizado e adaptação. “Mudou mix, mudou perfil de compra e atendimento, nos adaptamos e os crescimentos foram bem acima do mercado. Além de estarmos num setor crescente, conseguimos performar melhor que o segmento como um todo, apesar do momento difícil.”

É importante lembrar que o setor de distribuição farmacêutica teve crescimento de 12,6% em 2020 e amplia em um ponto percentual sua participação na venda total de medicamentos com 65%. Já entre as distribuidoras associadas à Abradilan, a expansão foi maior do que a média geral do mercado: 17%, de acordo com dados IQVIA.

“Temos tentado sempre discutir o novo modelo e o que podemos agregar ao mercado e aos nossos sócios colaboradores, mantendo sempre a proximidade e a boa relação entre os associados, para que a gente nunca perca a união construída ao longo de tantos anos”, finaliza Andrade.

Nova diretoria

Durante a assembleia, a nova diretoria da entidade foi anunciada; Jony Anderson Tavares de Sousa, da Emefarma Rio Representações Ltda é o novo presidente, tendo como vice, Juliano Cunha Vinhal, da Meditem Comércio e Representações Ltda. – MG.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.