Pequenas empresas devem faturar R$ 500 mi na Copa

0 65

Pequenas e micro empresas do País garantiram 420 milhões de reais no caixa até o final de junho com negócios feitos para atender a  Copa do Mundo, informa a Folha de São Paulo.

Segundo  a publicação, são 43.910 empresas de diversos setores, como turismo,  gastronomia, comércio e entretenimento,  que participaram de programas de capacitação, cursos, atendimentos e rodadas de negociação feitas pelo Sebrae nacional nos últimos três anos.

O Sebrae estima que, até o final do torneio mundial, mais de 80 milhões  sejam faturados. Com isso deve chegar a 500 milhões de reais o valor total no caixa dos micro e pequenos empresários e dos MEIs (microempreendedores individuais)  com atividades relacionadas à Copa.

Técnicos do Sebrae avaliam que o campeonato mundial  serviu como “vestibular” para os pequenos empresários, que têm como desafio manter negócios após o evento.

Entre as “lições” da Copa, estão  melhoria na gestão, adoção de critérios que envolvem preocupação com o ambiente na hora de fazer negócios, aperfeiçoar canais de distribuição e de logística, conhecer melhor o cliente e atender às necessidades e a possibilidade de acessar novos mercados.

 

 

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.