MEI: registra 4,1 milhões

0 42

No mês que completa cinco anos, a  figura jurídica do Microempreendedor  Individual (MEI) já formalizou 4,1 milhões de empresários, informa o Estadão.

Vendedores de roupas, cabelereiros e  pedreiros são as atividades que mais atraem os microempreendedores.  Eles são profissionais que trabalham sozinhos e, no máximo, um funcionário e cuja receita anual é  de até R$ 60 mil.  Segundo levantamento do Sebrae, as três atividades juntas somam  quase 900 mil formalizações – 22 % do total.

O presidente do Sebrae,  Luiz Barreto, destacou que a criação da figura jurídica representa a conquista do CNPJ e de direitos previdenciários, como aposentadoria e licença-maternidade.

Outro avanço foi o reforço na arrecadação  fiscal e previdenciária do governo. O ponto negativo é a inadimplência. O índice de microempreendedores que estão com os pagamentos dos atributos atrasados é de 45%.

Para diminuir a inadimplência, o governo aposta no envio de carnês, pelos Correios, para os microempreendedores. O processo custou R$ 7 milhões e foi finalizado na semana passada, com a entrega dos carnês no Estado de São Paulo.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.