Carrefour Brasil compra ações do Grupo Big

A companhia destaca que a eficácia integral das deliberações segue sujeita à satisfação da totalidade das condições previstas no contrato

0 221

O Carrefour Brasil informou que teve aprovado, em Assembleia Geral Extraordinária, a aquisição de ações de emissão do Grupo Big Brasil, representativas de 70% do seu capital social e Incorporação de Ações e Outras Avenças (Share Purchase, Merger Agreement and Other Covenants). A operação recebeu aval do conselho administrativo da companhia em abril.

A companhia informa ainda que as ações remanescentes de emissão do Grupo BIG seriam incorporadas pelo Carrefour, com a emissão, em favor dos acionistas daquela empresa, de 116.822.430 novas ações ordinárias.

Em fato relevante, o Carrefour destaca que a eficácia integral das deliberações segue sujeita à satisfação ou renúncia (quando aplicável) da totalidade das condições precedentes previstas no contrato, incluindo, mas não se limitando, a aprovação irrecorrível pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa da Concorrência) e demais condições usuais.

Conversão de lojas

Em julho do ano passado, o Carrefour divulgou seus planos de transformar a recente aquisição em Atacadão. A companhia quer fazer com que o Big Brasil venda mais e traga um fluxo maior de clientes a seu banco, parte importante do quebra-cabeças da companhia no Brasil. O País é hoje o maior mercado da varejista fora da França, com 45 milhões de clientes, número que subirá para 60 milhões com o novo parceiro.

Com a estratégia, o Carrefour ganha musculatura no atacarejo, segmento que tem puxado o faturamento e os lucros das grandes redes do setor nos últimos anos. As 49 lojas do Maxxi, o atacarejo do Big, serão convertidas em Atacadão, e parte dos hipermercados Big terá o mesmo destino.

Fonte Mercado & Consumo (Com informações do Estadão)
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.