Fettuccine all’uovo e o Paccheri sãos os dois novos cortes de massa da marca italiana Divella. Importados com exclusividade pela La Pastina, as novidades, assim como toda linha Divella, são produzidos com grano duro, um tipo especial de trigo que não desmancha durante o cozimento, deixando a massa perfeitamente “al dente” na hora de servir. Além disso, estes 2 novos cortes são trafilatos ao bronze, ou seja, passam por um molde de bronze que as deixa com uma textura rugosa, facilitando a absorção do molho.

O Fettuccine all’uovo é uma massa leve, delicada e muito aromática, produzida com ovos frescos. É típica da região central e norte da Itália e significa “pequenas fitas”. Foi preparada pela primeira vez pelo mestre Zefirano Bolognese, em 1487, durante o casamento da Lucrezia Bórgia. Mas ficou mundialmente conhecida graças ao Fettuccine Alfredo di Roma, uma das receitas italianas mais copiadas no mundo.

Já o Paccheri é a massa preferida dos chefs italianos. É um corte típico da região de Campania (Itália) e seu nome deriva-se da palavra “paccarià”, que significa “tapa” na região de Nápoles. Era conhecida como a massa dos pobres, pois com poucas unidades se enchia um prato, mas caiu no gosto de nobres e do próprio rei de Nápoles. O Paccheri harmoniza bem com molhos encorpados, rústicos e preferencialmente com pedaços de tomate e carne.

O Fettuccine all’uovo R$ 6,00 e o Paccheri R$ 14,90 são encontrados em pacotes de 500 gramas e podem ser adquiridos nos principais supermercados e empórios do Brasil.