Vivo e Claro lideram ranking de reclamações do consumidor

0 121

Três da cinco empresas líderes em reclamação fundamentadas do consumidor em 2014 no Estado de São Paulo são empresas de telecomunicações. Veja a lista com as 50 empresas mais reclamadas no site do Procon-SP.

De acordo com o Procon-SP, é a primeira vez, desde 2011, que uma companhia de produtos (Lenovo/CCE) figura entre os dez primeiros colocados. Já as empresas de telecomunicações estão constantemente entres as mais reclamadas. Em 2013, as cinco primeiras eram: Claro, Itaú Unibanco, Vivo, Oi e Bradesco. Os dados do Cadastro Estadual de 2014 contam com a participação de 42 Procons municipais.

Conheça os números de reclamações não atendidas abaixo:

Vivo – 4.482 reclamações, 1.681 não atendidas (37,51%)

Claro/Embratel – 3.749 reclamações, das quais 679 não atendidas (18,11%)

Lenovo CCE – 2.465 reclamações, das quais 430 não atendidas (17,44%%)

Itaú Unibanco – 2.082 reclamações, das quais 1.201 não atendidas (57,68%)

Oi – 1.911 reclamações, das quais 744 não atendidas (38,93%)

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.