Acompanhe a programação do The Art of Heineken

0 106

O The Art of Heineken, novo projeto da Heineken, cerveja Premium líder no mundo, contará com uma série de atrações que aliam alta tecnologia com arte e interatividade. A cervejaria ocupará o oitavo andar do MAC (Museu de Arte Contemporânea da USP), a partir do dia 2 de fevereiro, quinta-feira, às 19h. O fio condutor desta experiência imersiva é a própria história da Heineken e o modo que se fabrica a cerveja.

Contando com a colaboração de artistas visuais, este enredo se desdobra em uma série de instalações criadas pela O2 Filmes, Casedúdico e 32 Bits. Logo na entrada, uma obra criada pela Caselúdico com centenas de tubos pintados à mão vai proporcionar ao visitante a sensação de estar mergulhado no líquido da cerveja. Logo em seguida, o visitante irá se deparar com a história da Heineken. Nesta área, holografias vão reproduzir as garrafas históricas da marca, que estarão ao lado de garrafas e latas reais da Heineken. Ainda no setor que conta a história da cervejaria, uma área vai mostrar comerciais antigos em vídeos e pôsteres de propagandas históricas, que poderão ser destacados e levados pelo visitante.

Em seguida, vem uma das atrações mais aguardadas desta experiência: na sala Star Room, um filme imersivo desenvolvido pela O2 Filmes através do núcleo Outras Telas será projetado em 360 graus, onde o visitante irá mergulhar no que há por traz da estrela símbolo da Heineken, num percurso que conta como se fabrica a cerveja, desde a plantação do lúpulo e cevada até seu envasamento. O filme é dirigido por Ricardo Laganaro, que também assina o filme imersivo do Museu do Amanhã e o clipe em 360 graus “Farol”, da Ivete Sangalo, entre outros trabalhos nesta área. A exibição do filme será numa sala com telas por todos os lados e, por ser em ambiente imersivo, o diretor teve o cuidado de criar as imagens de forma sensorial, para mexer com os sentidos e percepções dos visitantes.

Entre as atrações interativas, destaque para a cabine criada pela 32 Bits em que o visitante poderá viver seu dia de narrador esportivo e narrar uma partida de futebol da UEFA, o campeonato europeu patrocinado pela Heineken. Outra atração, esta criada pela Caselúdico, é uma mesa em que será possível ser um DJ e criar uma música em tempo real através de samples.

A experiência é finalizada na área de consumo responsável, que convida os visitantes a serem os “heroes of the night” e conta com uma chopeira de água para que as pessoas intercalem água ao consumo responsável de cerveja. O The Art of Heineken ainda conta com uma loja de gifts repleta de produtos como camisetas, bonés, guarda-chuva, fone de ouvido etc, parte deles produzidos em colaboração com grifes de moda e acessórios brasileiras, como a fabricante de óculos Leaf e com a marca de moda Reserva.

Shows e música eletrônica na área externa
Todas essas atrações acontecem no oitavo andar do MAC, espaço que será totalmente dedicado ao The Art Of Heineken. Ainda neste andar, mas em sua área externa, foi criado um espaço para festas e shows. Com vista completa para o Parque do Ibirapuera, as festas acontecerão em todos os sábados, em duas ocasiões aos domingos (5 e 12 de março) e em uma edição especial de carnaval, dia 28 de fevereiro, sempre das 19h às 1h. A programação de festas, shows musicais e DJs ficará a cargo do jornalista e curador Marcelo Costa e serão viabilizados pela Vevo.

Ingressos
O The Art of Heineken disponibilizará duas categorias de ingressos com valores distintos: em uma categoria, o ingresso dá acesso à experiência imersiva, que acontece sempre às sextas, sábados e domingos. Este ingresso custa R$45, com direito a meia-entrada (R$22.50); o outro ingresso  que custa a partir de R$70, permite acesso a esta experiência e também a uma das festas que acontecem aos sábados (4, 11, 18, 25 de fevereiro; 4 e 11 de março), domingos (5 e 12 de março) e na terça-feira de carnaval (28 de fevereiro). As festas e shows ocupam o terraço do MAC, tendo a vista do Parque Ibirapuera ao fundo, este ingresso com valores que variam de acordo com a atração da festa.

Campanha
O The Art of Heineken dialoga com a atual campanha global da marca, “There’s more behind the star”, que leva ao público as histórias e a origem da Heineken. A campanha, que estreou no Brasil em 2016, tem como foco a própria cerveja, sua qualidade, história familiar e sua incomparável presença internacional. Presente em 192 países, a Heineken garante o seu padrão de qualidade em todos eles. Sua receita leva apenas três ingredientes: água, malte, lúpulo, além da exclusiva Levedura A. Para Renata Silva, esta é a oportunidade de apresentar de forma artística um rico conteúdo que conta não só a história da Heineken, mas também os processos de fabricação da cerveja: “A cerveja é a terceira bebida mais popular do mundo (atrás apenas da água e do chá) e está presente nos hábitos e cultura de diversos países, no Brasil especialmente. Agora este líquido ganhou uma experiência toda dedicada a ele”, comemora.

The Art of Heineken @ Museu de Arte Contemporânea da USP (MAC)
Local: Av. Pedro Álvares Cabral, 1301 – Ibirapuera – SP
Abertura para convidados: 02 de fevereiro, quinta-feira, às 19h
Abertura para público: 03 de fevereiro, sexta-feira, às 11h
Período de funcionamento: 03 de fevereiro até 12 de março
Dias e horários de funcionamento:
– Experiência: às sextas e sábados, das 10h às 18h, e domingos, das 11h às 19h; e 28 de fevereiro, terça-feira, das 11h às 19h
– Festas: sábados (4, 11, 18, 25 de fevereiro; 4 e 11 de março); domingos (5 e 12 de março); terça-feira (28 de fevereiro), das 19h à 1h
Vendas pelo site: www.theartofheineken.com.br
Proibida a entrada de menores de idade no evento

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.