Home office é a nova aspiração dos profissionais

0 928

*Por Camila Pacheco

Há alguns anos, crescer na carreira significava mudar de cidade. Depois, o objeto de desejo era trabalhar em empresa moderninha, que oferecia de sala com videogames e puffs de descanso a tobogãs. Em 2020, tudo isso mudou. Graças à pandemia e a necessidade de isolamento social, o home office, com seus prazeres e percalços, virou realidade para a maioria dos profissionais.

Muito mais do que uma necessidade para cumprir o isolamento, o home office é a oportunidade de fugir do trânsito, de ter mais tempo para a família, de comer melhor. Sempre foi o desejo de muitos e veio para ficar.

Camila Pacheco, sócia da Blue Numbers Consultoria

Para muitas empresas, o home office era algo nunca imaginado, e a pandemia foi a prova de que ele é viável, possível e produtivo. Ao mesmo tempo, muitos funcionários sentem falta da rotina do escritório, do almoço com os amigos.

Mesmo com tudo isso acontecendo no mundo, para alguns empresários colocar a equipe de home office ainda é um tabu e os velhos hábitos de gestão ainda permanecem confundindo presença com produtividade.

A meu ver, o home office é um caminho sem volta, e mostrou-se uma forma de trabalho excelente. E no pós-pandemia, o número de profissionais que vai preferir trabalhar de casa, ou ao menos trabalhar no formato híbrido – parte em home office, parte no escritório (ou em atividades externas) será enorme. Arrisco dizer que serão maioria.

Estar o tempo todo dentro de um escritório ficou, definitivamente, fora de moda. São os novos tempos.

 

*Camila Pacheco é consultora empresarial e sócia da Blue Numbers Consultoria e colunista do Portal Newtrade.

 

 

 

 

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.