A BP Bunge Bioenergia prorrogou o prazo de inscrições para a edição 2021 de suas iniciativas para a atração de novos talentos: o Programa Trainees e o Programa Jovens Engenheiros.
Com duração de 12 meses, o Programa Trainees 2021 tem o objetivo de estimular jovens recém-formados a desenvolverem suas carreiras em cargos de especialista nas operações da agrícola e da indústria e nas áreas corporativas em projetos, entre elas comercial, finanças e TI.
O processo seletivo é liderado pela consultoria Across e as inscrições para o Programa Trainees 2021 foram prorrogadas até o dia 11 de novembro.
Podem participar da seleção pessoas formadas entre dezembro de 2018 e julho de 2021 nos cursos de Economia, Administração de Empresas, Ciências Contábeis e nas Engenharias de Produção, Produção Mecânica, Agronômica, Agrícola, Química, Mecatrônica, Elétrica e Mecânica. É necessário que os candidatos tenham disponibilidade para mudança a qualquer localidade do País, pois as vagas disponíveis são para todas as unidades da BP Bunge. Para a vaga na área comercial, o inglês fluente é imprescindível.
“A BP Bunge Bioenergia é uma empresa jovem. A primeira edição do programa foi um sucesso, o que nos faz ter a certeza que estamos no caminho certo para desenvolver os talentos que vão formar a liderança da companhia no futuro”, afirma Andrea Tibana, coordenadora corporativa de atração de talentos da BP Bunge Bioenergia.
Já o Programa Jovens Engenheiros é dedicado a acelerar a carreira e tornar líderes profissionais selecionados no processo que possuam de três a cinco anos de formação e vivência no setor sucroenergético, ou em operações de grandes indústrias. O objetivo é capacitar colaboradores para cargos de liderança como coordenadores e especialistas nas operações. O prazo para inscrições foi prorrogado até o dia 29 de novembro.
A iniciativa também tem duração de 12 meses e é destinada a profissionais das áreas de Engenharias de Produção, Produção Mecânica, Agronômica, Agrícola, Alimentos, Química, Mecatrônica, Elétrica e Mecânica. Os candidatos devem ter disponibilidade para mudança para as regiões onde as unidades da BP Bunge estão localizadas.
“Buscamos na BP Bunge a igualdade de oportunidades para todos. Buscamos profissionais que tenham habilidades como liderança, trabalho em equipe, comunicação, resiliência e mente aberta para inovar”, afirma Tibana.
Os aprovados terão um programa de desenvolvimento em temas importantes para a formação de liderança, como cultura BP Bunge, liderança com segurança, saúde no trabalho, entre outros. Poderão conhecer, também, toda a cadeia de valor da companhia (negócios agrícola, industrial, comercial e financeiro), metodologia de projetos, além de contar com job rotation e programas de tutoria e mentoria. Os candidatos serão selecionados por meio da candidatura no site seguido de um processo seletivo que envolve entrevista com o RH, entrevista com o gestor e visita ao local de trabalho.
As 11 unidades agroindustriais da BP Bunge Bioenergia estão localizadas nos municípios de Edéia e Itumbiara, em Goiás; Frutal, Itapagipe, Ituiutaba e Santa Juliana, em Minas Gerais; Orindiúva, Ouroeste e Pontes Gestal, em São Paulo; Pedro Afonso, no Tocantins; e Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. A empresa possui também um centro corporativo em São Paulo.