3 comportamentos nas redes sociais que acabam com sua imagem

0 151

Pesquisar sobre um candidato em redes sociais faz parte do trabalho de um recrutador. Geralmente, perfis no LinkedIn são os mais acessados na hora de buscar mais informações sobre o profissional. Mas outras redes sociais como Facebook ou até mesmo o Twitter também podem ser analisadas, mesmo que mais rapidamente.

Veja a seguir três perfis de comportamento que atrapalham o usuário:

1. O crítico mal-humorado
Não há limites para suas críticas. De colegas de trabalho a temas de política, nada escapa de suas ácidas observações. Pode ofender ou causar mal-estar por conta de tornar pública sua opinião sobre pessoas ou fatos.

2. O viciado em selfies
Publica selfies a todo momento e em todos os lugares, inclusive no trabalho. Passa a impressão de uma pessoa vaidosa e de ego inflado. Caso colegas de trabalho, chefes e recrutadores vejam fotos inadequadas, sua imagem profissional pode ser comprometida.

3. O detalhista
Festas, viagens, refeições, restaurantes, reuniões, livros. A cada passo, uma postagem. A compulsão em publicar e atualizar seu status nas redes além de chata, aumenta as chances de que alguma postagem inadequada apareça para chefes, colegas de trabalho ou recrutadores. Principalmente, se configurações de privacidade não forem utilizadas. Informações do site Exame.com

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.