Ranking aponta as varejistas melhor avaliadas no Brasil


Pela segunda vez consecutiva, o Carrefour foi eleito a varejista do setor de supermercadista que melhor soube entregar valor tangível e intangível a sua cadeia de stakeholders. O resultado é do ranking setorial Mais Valor Produzido (MVP) Brasil, da consultoria nacional DOM Strategy Partners, que ouviu as 100 principais varejistas com o negócios em supermercados, hipermercados e drogarias a fim de saber como, quando, para que e para quem estas companhias produzem valor.

Numa escala de 0 a 10, a rede francesa recebeu a nota 8,02 dos stakeholders. Entre os fatores que fizeram o Carrefour liderar mais uma vez o ranking estão os investimentos realizados nas marcas pertencentes do Grupo, como a ampliação do projeto de mini mercados com a bandeiraExpress, e a retomada do serviço de e-commerce voltado apenas para produtos não alimentares, como utensílios domésticos, brinquedos e eletrônicos.

“Multicanal, sortimento, reposicionamento de imagem e atitude de proximidade foram os diferencias apontados pelos stakeholders do Carrefour durante a fase das entrevistas. Outra questão bem lembrada foi o fato da rede atender as necessidades dos clientes em seus diferentes momentos de compra, do hipermercado, nas pequenas lojas de bairro e até drogarias do grupo”, pontua Daniel Domeneghetti, CEO da DOM Strategy Partners e coordenador do estudo MVP Brasil – Super/Hipermercados e Drogarias.

Além do Carrefour, aparecem no top five da quarta edição do MVP, a Raia Drogasil, em segundo lugar com a nota 8,01 e o Walmart em terceiro com 7,93 pontos. Já a rede Pague Menos, teve a pontuação 7,81 e obteve o quarto lugar, enquanto o Grupo Cencosud, alcançou a quinta posição do ranking com a média 7,75.

Para figurar no ranking, a DOM mensura 62 ativos estratégicos que precisam fazer parte na gestão das empresas, tais como Eficácia da Estratégia Corporativa, Resultados Gerados, Crescimento Evolutivo, Qualidade de Relacionamento com Clientes, Sustentabilidade, Gestão de Talentos, Cultura Corporativa, Inovação, Grau de Transformação e Uso das Tecnologias Digitais, dentre outros.

O gráfico abaixo mostra a posição atual das cinco varejistas mais valiosas dos segmentos de supermercados, hipermercados e drogarias.

Varejo – supermercados, hipermercados e drogarias – 4ª ed.

Nota

Carrefour 8,02
Raia Drogasil 8,01
Walmat 7,93
Pague Menos 7,81
Cencosud 7,75

Varejo – supermercados, hipermercados e drogarias – 3ª ed.

Nota

Carrefour 7,98
Raia Drogasil 7,77
Cencosud 7,71
Pão de Açúcar 7,69
Pague Menos 7,65
Sobre a DOM Strategy Partners

A DOM Strategy Partners é a primeira consultoria focada em estratégia corporativa, 100% nacional. Pertencente à Holding ECC, também proprietária da E-Consulting Corp., a empresa oferta em seu portfólio de serviços profissionais práticas e metodologias como planejamento estratégico corporativo, gestão de ativos intangíveis, gestão do conhecimento e da inovação, inteligência competitiva e estratégia de marketing. A DOM desenvolve seus projetos e soluções a partir de metodologias proprietárias, criadas em seus três centros de pesquisas e estudos (SRC – Estratégia e Negócios, TechLab – Tecnologia e Processos, XPLab – Comunicação e Marketing), associadas a metodologias golden standard de mercado. Com cerca de 20 consultores com vasta experiência em empresas de consultoria internacional e bancos de investimento, a DOM trabalha somente com clientes preferenciais e atendimento personalizado, garantindo assim perfomance superior e foco centrado em resultados comprovados.


Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.