Lideranças do setor atacadista lamentam morte de Eduardo Campos

0 238

Por Sergio Kapustan e Andréia Martins

O ex-governador de  Pernambuco e candidato à presidência da República, Eduardo Campos, que faleceu hoje em Santos/SP, participou ativamente da ABAD  2011 Recife.

Na época, ele era governador  do  Estado  e participou da solenidade de abertura ao lado do então presidente da ABAD, Carlos Eduardo Severini, do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, que fez a palestra do evento,  e lideranças empresariais.

O presidente da ABAD  José do Egito Frota Lopes Filho, lamentou a morte de Eduardo Campos. José do Egito esteve com o ex-governador na ABAD  2011 Recife e na APAS 2014, evento supermercadista realizado  em São Paulo, quando fez convite para ele participar da ABAD Curitiba. Campos aceitou o convite, mas cancelou a participação por problemas de agenda.

 “O Brasil perde uma liderança política de grande futuro.  Eduardo  Campos era um homem identificado com o setor atacadista distribuidor de Pernambuco e do Brasil”, afirma o presidente da ABAD, José do Egito Frota Lopes Filho.

Pernambuco

Nascido em Recife (PE) em 1965, Eduardo Henrique Accioly Campos era o terceiro colocado na corrida presidencial, atrás de Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB). Na última pesquisa feita pelo Ibope, o candidato do PSB tinha 9% das intenções de voto. Campos era neto e herdeiro político de um dos mais influentes líderes da esquerda nacional, o ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes. Campos governou o Estado de Pernambuco por sete anos. Elegeu-se governador pela primeira vez em 2006.

“O País fica sem um homem público de história. Não é considerado relevante pensar nas consequências políticas neste momento. Por enquanto, devemos ter respeito e sentimento pela família de Campos”, declarou Douglas Cintra, presidente da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores e proprietário do Grupo Bonanza. No dia 17 de julho, o empresário tomou posse como senador, suplente de Armando Monteiro (PTB), com mandato até novembro deste ano.

 

 

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.