GPA ANUNCIA CONVERSÃO DE LOJAS EXTRA EM ASSAÍ

0 477

O Grupo Pão de Açúcar anunciou nesta quarta-feira (11) a conversão de dois hipermercados Extra para a bandeira Assaí Atacadista. A mudança, que acontece no segundo semestre deste ano, será realizada em unidades dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

Veja também

Revista Varejo de Vizinhança ed. Maio – Marcos Samaha avalia os formatos de varejo alimentar

Vídeo: Entrevista com Marcos Samaha, COO da Multivarejo – GPA

As conversões decorrem do processo de uma avaliação minuciosa sobre o potencial de cada região com foco no público alvo da rede Assaí – comerciantes, utilizadores e transformadores -, somado à crescente demanda de pessoas físicas que buscam economia nas compras de grandes volumes.

“Acompanhamos continuamente a mudança de perfil dos bairros e o crescimento da economia local, com estrutura de comércio e serviços. Em linha com essa demanda, decidimos que o Assaí, com o modelo de atacado de autosserviço, atenderá de forma mais completa as necessidades de compra dos diversos consumidores dessas regiões, o que motivou nossa decisão”, explica Ronaldo Iabrudi, Presidente do GPA.

A conversão de negócios e de formatos é um processo natural no GPA e avaliado continuamente pela empresa. “Com um portfólio variado de modelos, com super e hipermercados, atacado, drogarias, postos de combustível, eletrônicos e lojas de bairro, temos o diferencial estratégico de movimentar nosso parque de lojas ou adaptar nossa operação e sortimento a favor das demandas dos nossos clientes”, destaca Iabrudi.

“Precisamos estar atentos a esses movimentos, oferecendo sempre o melhor negócio de acordo com o que busca nosso cliente”, completa o executivo. Seguindo esse raciocínio, a companhia tomou a decisão de, em 2014, converter alguns supermercados Extra em Pão de Açúcar. Já em 2015 aconteceram viradas de Minimercado Extra em Minuto Pão de Açúcar (19 lojas).

Adequação

Para adaptar as lojas Extra Hiper em Assaí, as unidades receberão ajustes que envolvem estrutura, layout, equipamentos e outras mudanças necessárias para operação do modelo de atacado de autosserviço.

As novas lojas do Assai oferecem, em média, 7 mil itens, além do diferencial da política de dois preços. Isso quer dizer que a partir de uma determinada quantidade de um produto, já é possível pagar o valor de atacado e economizar.

A rede também oferece formas de pagamento variadas – entre os players do setor, é o que oferece uma maior gama de formas de pagamento, entre eles dinheiro, cheque, cartão de débito e crédito de todas as bandeiras e cartões alimentação.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.