Distribuidora fecha parceria para aumentar portfólio de itens tecnológicos

0 27

A Officer Distribuidora, uma das pioneiras do mercado de distribuição de equipamentos de TI brasileiro, anuncia parceria com a Autodesk, líder mundial em softwares e serviços de projetos, engenharia e entretenimento em 3D. A Officer será responsável pela distribuição do produto AutoCAD LT, por meio de seu canal de revendas espalhadas por todo o Brasil.

Para Fábio Gaia, presidente da Officer Distribuidora, com essa parceria, o canal poderá explorar novos mercados e oferecer soluções mais completas, que apoiam o desenvolvimento de seus clientes. “Com a Autodesk, conseguiremos atuar mais fortemente no segmento de design gráfico e ao mesmo tempo contribuir com o aumento da capilaridade nacional do fabricante”, comenta o presidente da Officer.

Gaia explica que a estratégia da distribuidora para atender esse novo produto está apoiada na capacitação e comunicação com o canal por meio do site da Officer, que possui mais de 20 mil page views diárias. Para apoiar os revendedores parceiros, a companhia também oferecerá treinamento online no Portal Officer Web Experience, que possui mais quatro mil revendedores cadastrados, além de eventos presenciais para geração de novos negócios.

Celso Previdelli, diretor de Canais da Autodesk para a América Latina, explica que a Autodesk ampliou seu canal como estratégia para que qualquer cliente possa adquirir um produto da empresa, da maneira mais fácil possível. “Com a Officer, a reestruturação do canal de distribuição da Autodesk no Brasil está completa e, a partir de agora, as prioridades se voltam para a capacitação de parceiros do canal”, afirma.

Previdelli conta que a escolha pela Officer seguiu um processo transparente analisando vários potenciais parceiros. A decisão foi tomada com base em vários itens analisados, que vão desde o alto padrão de atendimento oferecido pela distribuidora, até a conhecida experiência da empresa em atuar no mercado de software, canal altamente pulverizado e com cobertura nacional, entre outros fatores.

A atual estrutura de canais da Autodesk no Brasil contará com a parceria da Officer focando em volume e aumento da capilaridade. Para alcançarmos estes dois principais objetivos, iniciamos a parceria focando apenas no nosso mais procurado produto de entrada, o AutoCAD LT”, afirma o diretor de Canais.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.