Assaí investe R$ 89 milhões em nova unidade Macaé RJ

0 96

Assaí Atacadista reforça a presença no Rio de Janeiro e abriu as portas de sua primeira unidade em Macaé na última sexta-feira (19 de novembro) – a 24ª loja no estado. Batizada de Assaí Macaé Obelisco, ela está localizada na entrada da cidade, na Avenida Lacerda Agostinho (em frente ao trevo das bandeiras), no bairro Virgem Santa, e traz mais facilidades, serviços e preços para os clientes macaenses que buscam economia na compra de alimentos. Para formar o quadro de colaboradores e colaboradoras, a companhia gerou mais de 290 empregos diretos, valorizando a formação de um time diverso e inclusivo, sendo que 90% dos contratados e contratadas são moradores do munícipio.

 

Para a nova unidade, foram investidos R$ 89 milhões. São mais de 14 mil m² de área construída, sendo mais de 6 mil m² somente de área de loja. Assim, os clientes do Assaí Macaé Obelisco encontrarão um local espaçoso, com pé direito alto, climatização e iluminação aperfeiçoadas, além de um extenso estacionamento próprio com mais de 430 vagas e Wi-Fi gratuito. A construção da loja também está baseada em uma preocupação com uma operação sustentável para o meio ambiente. Por isso, o Assaí Macaé Obelisco foi projetado para contar com uma utilização racional de energia elétrica e melhor aproveitamento da luz natural.

“Estamos muito felizes em chegar a Macaé. A cidade tem se destacado pelo setor econômico aquecido, favorecendo ainda a recuperação dos postos de trabalho no município. Com esse cenário privilegiado, Macaé tem atraído novos investimentos nos últimos anos e gerado o surgimento de diferentes negócios, inclusive no segmento de alimentação. O Assaí Macaé Obelisco será uma ótima opção de compras com preços baixos e variedade de produtos para atender a essa demanda crescente”, afirma o Diretor Regional do Assaí, Moacir Sbardelotto.

 

Além de receber os clientes finais em busca de preço baixo e variedade, o Assaí é o ponto ideal para varejistas de alimentos (como restaurantes, pizzarias e lanchonetes), usuários finais (escolas, instituições religiosas, hospitais e hotéis) e varejistas convencionais (mercearias e supermercados locais). No Assaí, o cliente tem a opção de fazer sua compra pagando o “preço de atacado” (ao adquirir volumes maiores de um mesmo item, o que confere desconto ao valor final da compra) ou “varejo” (quando compra pequenas quantidades). Em ambas, o preço é um atrativo, pois chega a ser, em média, 15% mais barato do que comparado ao varejo tradicional.

No Assaí Macaé Obelisco, serão comercializados mais de 8 mil itens, entre alimentos, bebidas, itens de higiene pessoal e limpeza, bazar, linha automotiva, linha pet e eletroportáteis, além de embalagens e descartáveis. Entre os serviços, um dos diferenciais é o açougue, com os melhores cortes e um time treinado de açougueiros para preparar a peça ao gosto do cliente. Outro destaque é a quantidade superior de caixas de pagamento – a unidade terá 30.

A inauguração do Assaí Macaé Obelisco reforça a presença do Assaí no Rio de Janeiro e a expansão da marca na região. O Assaí está presente no Estado desde 2008, quando foi inaugurada a primeira loja. Esta é a segunda unidade do Assaí aberta em 2021 no estado. A primeira foi em São João de Meriti, em agosto. Agora, o Assaí conta com lojas em Cabo Frio, Campos de Goytacazes, Duque de Caxias, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Nova Iguaçu, Petrópolis, Rio de Janeiro, São Gonçalo, São João de Meriti e Macaé. Com esta inauguração, a empresa chega à marca de 197 lojas distribuídas em 23 Estados (incluindo o DF).

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.