Assaí e NISSIN se unem para reciclar embalagens de Cup Noodles pós-consumo

0 170

O Assaí Atacadista anuncia parceria com a NISSIN FOODS DO BRASIL para um programa de coleta de embalagens pós-consumo de Cup Noodles, marca de macarrão instantâneo no copo da NISSIN.

O novo projeto é complementar à ação que já era realizada nas fábricas da empresa, que, até então, reciclava as aparas descartadas na produção dos copos do produto. Essas ações de reciclagem também têm apoio da empresa Boomera.

O primeiro ponto de reciclagem de embalagens pós-consumo foi instalado na loja Assaí Atacadista de Cotia – localizada na Estrada do Embu, 162. Com a parceria, os copos já utilizados poderão ser depositados em um ponto de entrega voluntário instalado no estacionamento da unidade, que além das embalagens do produto, recebe ainda plástico, papel, papelão, vidro e metal.

Após coletadas, as embalagens de Cup Noodles serão encaminhadas para uma cooperativa no mesmo município, responsável pela triagem do material. Posteriormente, esses resíduos serão enviados para uma indústria de papelão no Paraná, que separa o plástico da celulose, sendo essa última utilizada no processo produtivo da indústria.

“O Brasil é a primeira operação da Nissin no mundo a reciclar as embalagens de Cup Noodles e nosso objetivo é expandir este processo para todo o país”, destaca Glaucia Tonelli, Gerente Geral da Qualidade da NFB.

“Essa parceria reforça o compromisso do Assaí com a sustentabilidade. Esperamos que os nossos consumidores participem ativamente de mais essa iniciativa de consumo responsável, que proporciona uma segunda vida a esses resíduos”, completa Marly Lopes, Diretora de Marketing e Sustentabilidade do Assaí.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.