Totvs – 728 x 90

Assaí Atacadista inaugura loja em Rio Verde – GO

0 498

O Assaí Atacadista inaugurou na sexta-feira (3) sua nova unidade em Rio Verde, Goiás, às margens da BR 060. A loja é a primeira da rede na cidade e oferece ao cliente um espaço amplo com 4,9 mil m² de área de vendas. Com um investimento de R$ 38 milhões, a nova loja possui 340 vagas de estacionamento e 26 caixas, tudo para garantir maior conforto, agilidade e praticidade na hora das compras. Assim como nas demais operações, o Assaí Rio Verde vai oferecer mais de 7 mil produtos entre itens de mercearia, alimentos, perecíveis, embalagens, bazar, higiene, bebidas e limpeza.

A inauguração desta unidade demonstra a importância de Goiás para o negócio do Assaí, que já abriu outras três lojas no estado no último ano: Avenida Independência, T-09 e Buritis (reinauguração), todas em Goiânia. Rio Verde foi escolhida para receber a nova loja do Assaí Atacadista pela sua crescente visibilidade. “A cidade tem importância estratégica por ser polo econômico em desenvolvimento no sudoeste de Goiás. Essa inauguração traz uma expectativa muito positiva e reforça a importância da região para a expansão da empresa. O Assaí tem uma presença relevante no estado e, com essa nova loja em Rio Verde, ampliamos essa participação”, diz Belmiro Gomes, Presidente do Assaí Atacadista.

A cidade se destaca por contar com uma considerável estrutura agroindustrial. O município é o maior produtor de soja do estado e importante produtor de arroz, milho, algodão, e feijão. Esse crescimento econômico tem colocado Rio Verde em evidência em todo o País. Outro ponto de relevância de Rio Verde é seu potencial com foco no público-alvo do Assaí: pequenos e médios comerciantes, utilizadores e transformadores. A unidade vem ainda para atender ao aumento da busca de famílias que procuram a economia nas compras de grandes volumes. Variáveis como localização, estrutura das lojas e mercado local também suportam essa decisão de instalar uma nova loja em Rio Verde.

Nova loja conta com usina solar instalada na cobertura

Para a nova loja, o Assaí considerou métodos construtivos mais sustentáveis e investiu na instalação de uma usina solar. A planta fotovoltaica, localizada na cobertura da nova loja, possui mais de 2 mil placas em uma área de aproximadamente 4 mil m², que geram uma potência máxima de mais de 700 kWp. A capacidade total da usina equivale a uma economia de aproximadamente 50% do consumo de energia elétrica da unidade – ou seja, as placas fotovoltaicas gerarão metade da energia consumida pela loja, considerando o período de um ano. O projeto foi desenvolvido em parceria com a GreenYellow.

A instalação da usina solar é mais um exemplo de que Rio Verde tem grande representatividade para a rede. “Esta é a 4ª loja em que instalamos esse tipo de tecnologia. Estamos orgulhosos por liderar a aplicação desse tipo de solução no Brasil e, principalmente, por trazê-la à Rio Verde, inserindo a cidade como referência na discussão e uso de energia com redução de impactos ambientais”, explica Belmiro Gomes.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.