Assaí Atacadista inaugura loja na zona norte da grande natal


A Grande Natal ganha em dezembro mais uma unidade do Assaí Atacadista, instalada ao lado da indústria Coteminas, em São Gonçalo do Amarante. Com um investimento de R$ 35 milhões, a loja será inaugurada dia 28 de dezembro e vai atender a Zona Norte de Natal e a Região Metropolitana. Com esta loja, a última abertura de 2016, o Assaí fecha o ano com 107 lojas, sendo 13 novas unidades inauguradas neste período em todas as regiões do País.

As perspectivas de crescimento econômico do Rio Grande do Norte foram um dos maiores atrativos para a decisão da instalação da nova unidade. “A demanda dos clientes, somada ao desenvolvimento da região, ao potencial econômico e ao crescimento de Natal foram grandes impulsionadores para a construção da unidade”, relata Belmiro Gomes, presidente da empresa. Para ele, o objetivo do Assaí na cidade é contribuir para o incremento da região, principalmente no que diz respeito à economia e ao auxílio ao pequeno e médio comerciante, transformadores e utilizadores.

A nova unidade tem 12.700 m² de área construída, sendo 5.200 m² de área de vendas e 304 vagas de estacionamento. Serão oferecidos cerca de 7 mil itens entre hortifrúti, mercearia, alimentos, embalagens, higiene, bebidas e limpeza, de grandes marcas regionais, nacionais e importadas. O principal diferencial do Assaí é a política de dois preços, na qual a partir de pequenas quantidades o cliente já consegue pagar valores de atacado.

O Assaí atende desde o pequeno e médio comerciante, transformadores (donos de lanchonetes, restaurantes, pizzarias e quiosques) e utilizadores, até o cliente final, que busca economia com as compras em grandes volumes. A proposta da rede atacadista é ser o estoque da pequena empresa, um local em que o cliente empreendedor possa fazer a reposição diária de suas vendas sem a necessidade de compras para longos períodos e estoques. Mas, também se tornou uma nova forma de diversificar os locais de compra onde cresce a presença de grupos de famílias, amigos ou vizinhos que se unem para as grandes compras de mês ou para datas comemorativas.

“A estratégia do Assaí é se manter como um modelo de negócio de baixo custo operacional, o que permite oferecer aos clientes preços mais competitivos e garante a sua presença como uma das bandeiras líderes do segmento no Brasil”, explica Gomes. A economia em uma compra realizada no Assaí pode ser de 15% a 25%, de acordo com dados da Nielsen. A rede também oferece formas de pagamento adequadas e variadas entre eles dinheiro, cheque, cartão de débito e crédito de todas as bandeiras e cartões alimentação.

 

Crescimento 

O Assaí registrou o maior crescimento de sua história, reportando um aumento de 45,7% nas vendas líquidas no terceiro trimestre de 2016, na comparação com o mesmo período do ano passado. No ano, o Assaí já acumula um crescimento de 39,8%. “Hoje, o Assaí é o principal negócio do segmento alimentar o GPA, com 37% de participação. O modelo tem se mostrado com uma assertividade bastante positiva e que merece destaque”, comenta Gomes.

São dois os principais pilares que sustentam o crescimento do Assaí nos últimos anos. O primeiro deles é a reestruturação do formato de loja, que vem acontecendo desde 2012 com o objetivo de desenvolver um modelo de negócio ainda mais assertivo para seus públicos-alvo e atrativo para novos clientes. O segundo pilar é a expansão orgânica: a loja de Natal é a 13ª inaugurada em 2016.

“O Assaí vem apresentando crescimento constante de dois dígitos nos últimos trimestres e acumula, nos últimos quatro anos, aumento de 200% em vendas brutas. Esse avanço, motivado pela maior preocupação dos consumidores com relação aos preços, também se reforça no plano de aberturas e modernização das lojas, que foi intensificado nos últimos dois anos”, finaliza Gomes.


Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.