As 15 categorias top de vendas no pequeno varejo


capa novemvroCom o bolso apertado, o consumidor mudou a cesta de compras e passou a priorizar seus gastos com base em uma atitude mais racional na hora de escolher o que vai colocar na cesta. Um estudo desenvolvido pela Nielsen em parceria com a ABAD revelou as 15 categorias top de vendas dos produtos que têm maior crescimento no pequeno varejo de vizinhança.

São, em sua maioria, itens que compõem a cesta básica do brasileiro. A racionalidade das compras citada pelo estudo revela-se no cuidado com que o consumidor baseia suas compras na relação custo/benefício. No detalhamento da análise por categoria, é possível constatar que as escolhas recaíram predominantemente em marcas mais baratas, também chamadas de low price, e que apontam crescimento, produtos em ofertas ou com embalagem promocional. Também se destacam as vendas de itens em embalagens maiores. Camila Gil, gerente de Retail Services da Nielsen, acredita que o ajuste de compra feito pelo consumidor alterou a dinâmica de negócios dos canais de vendas: “O consumidor faz o abastecimento no cash&carry para as compras do mês e também com o varejo de vizinhança.”

O estudo revela ainda que entre as top 15 estão situados, predominantemente, produtos da cesta básica, o que pode representar o bolso apertado dos consumidores.

Quer saber quais são? Então acesse a edição 284 – novembro da Revista DISTRIBUIÇÃO. Clique aqui!


Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.