Wine anuncia abertura de duas lojas no Rio de Janeiro

A Wine, clube de assinatura de vinhos, acaba de inaugurar a sua primeira loja física no Rio de Janeiro, no bairro do Leblon, e a segunda unidade, na Barra da Tijuca foi aberta no dia 21.

“A jornada normalmente começa com o Clube Wine, nosso serviço de assinatura que já tem mais de 250 mil sócios em todo o Brasil que recebem todos os meses na comodidade de suas casas rótulos selecionados pelos Winehunters – especialistas que vão em busca dos melhores vinhos nos quatro cantos do mundo. Além disso, estamos presentes no e-commerce, na mesa de restaurantes, na gôndola de supermercados, em eventos e com a venda consultiva por relacionamento. Um dos destaques nos últimos tempos tem sido também as nossas lojas físicas. Com estas duas inaugurações no Rio de Janeiro, chegamos a 13 unidades no país. O Rio é uma das cinco maiores cidades onde temos mais sócios. Estamos muito contentes, especialmente eu, que sou carioca e queria muito encurtar a distância da Wine com nossos sócios locais”, diz Laura Barros, Diretora de Marketing da Wine.

Além do Rio, a empresa possui atualmente três lojas em São Paulo e outras oito em Campinas (SP), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), Recife (PE) e Vitória (ES).

“Os espaços físicos da Wine são mais do que pontos de venda. Eles oferecem experiências tecnológicas únicas e levam o estoque para próximo do consumidor, permitindo atender os nossos sócios e clientes com entregas no mesmo dia, além de serem locais de relacionamento e convívio, que esperamos retomar em breve, ao fim da pandemia. Com as lojas Wine espalhadas pelo Brasil inteiro, estamos participando de uma jornada de ‘compras de última hora’ e compras de conveniência em que a Wine não estava presente anteriormente”, explica Laura.

Cada unidade recém inaugurada no Rio possui mais de 380 rótulos à disposição dos clientes. A Wine Leblon tem 155 m² e a loja da Barra da Tijuca tem mais de 177 m². Ambas contam com a Enomatic – uma espécie de Winebar, em que os sócios do Clube Wine podem degustar as seleções do mês, uma máquina Scan & Show e Tela Touch em que o cliente pode ler o rótulo e obter mais informações, além de um ambiente mais privativo com mesa e sofá.

Crescimento

De acordo com o balanço de resultados da Wine referente ao primeiro trimestre de 2021, as vendas realizadas nas lojas físicas foram cinco vezes maiores do que o realizado no mesmo período do ano passado, resultado da inauguração de novos pontos de venda. Um crescimento same-store-sales de 185%, considerando as lojas que já estavam abertas no primeiro trimestre de 2020. Outro dado relevante é que nos três primeiros meses deste ano, além do gasto mensal com o clube de assinatura, os sócios da Wine ainda gastaram 51% a mais em compras no e-commerce e nas lojas físicas da marca.

Todas as lojas da Wine estão 100% integradas com o aplicativo Wine Vinhos, que atingiu 1 milhão de downloads no início deste ano. Quando o cliente está perto da loja, o app avisa que ele está próximo e pergunta se quer continuar no estoque do e-commerce ou ir para o estoque da loja. Ao selecionar a segunda opção, o cliente pode realizar a compra direto no app e ir na unidade física retirar os produtos ou receber em casa, via delivery, no mesmo dia e de forma gratuita. Além disso, o pagamento também ocorre via aplicativo, sem que o cliente precise do cartão físico.

 

EVENTO

 

Envase Brasil 2022

Prepare-se para o mais completo evento destinado ao setor de vinhos, bebidas, cervejas, azeites, entre outros, do Brasil.
A Envase Brasil 2022 já tem data confirmada: 26 a 28 de abril.

Acesse o site e saiba mais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Envase Brasil 2022loja físicaVinhoswine
Comentários (0)
Adicionar Comentário