Você toma todos os cuidados necessários antes de comprar online?

Conheça os 5 cuidados principais para fazer suas compras para o Dia das Mães pela internet

A facilidade de comprar e receber os produtos que se deseja na comodidade do lar tornam o e-commerce cada vez mais atrativo para o consumidor. O mais recente relatório WebShopper apontou que 73% dos entrevistados já dão preferência a comprar online, e a principal razão é a facilidade. No primeiro semestre de 2021, o comércio eletrônico brasileiro bateu recorde de vendas, chegando a R$ 53,4 bi – 31% a mais que o mesmo período do ano anterior. Outro dado relevante do estudo é que mais de metade das pessoas -52%- aproveitam promoções e ofertas em datas comemorativas.

Com o crescimento do e-commerce a Petina Soluções Digitais, listou os 5 principais pontos a se atentar na hora da compra virtual:

Planeje suas compras

Parece óbvio, mas muita gente acaba deixando pra decidir o que irá comprar na última hora, o que prejudica a experiência de compra e pode acarretar prejuízos. Outra desvantagem da falta de planejamento é o risco de comprar por impulso.

 

Forma de pagamento

É Importante ficar atento às formas de pagamento oferecidas pela loja virtual, para evitar perda de tempo e experiências negativas, é sempre recomendado checar essa informação logo que se entra no site.

 

Trocas e devoluções

Antes de fechar o pedido, verifique com cuidado as políticas de troca e devolução, para o caso de o presente não dar certo.

 

Sites duvidosos

Verificar se o site em questão é confiável, e se costuma honrar os prazos estimados de entrega.

Outra dica válida é optar por comprar via marketplaces, que concentram diversas lojas e oferecem o serviço de entrega, em vez de diretamente nos sites de vendas.

Falsos descontos

Além de visitar diferentes sites com antecedência, para comprar preços, também é recomendado acompanhar os valores dos produtos de interesse em cada site, por pelo menos alguns dias.

dia das mãese-commerce
Comentários (0)
Adicionar Comentário