Vendas da Páscoa caem e atingem o pior desempenho desde criação do indicador da Serasa Experian

O Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio – Páscoa 2016 teve o pior desempenho desde o início da série, em 2007. Durante a semana da data, de 21 a 27 de março, as vendas caíram 9,6% em relação ao mesmo período do ano anterior (30 de março a 05 de abril). No final de semana da Páscoa (25 a 27 de março), houve queda de 9,9% em todo o país na comparação com o final de semana equivalente ao do ano anterior (03 a 05 de abril).

Na cidade de São Paulo, as vendas realizadas na semana da Páscoa caíram 11,6% ante a mesma semana do ano passado. No final de semana da data, as vendas tiveram queda de 8,4% em relação ao mesmo período do ano anterior.

De acordo com os economistas da Serasa Experian, o aprofundamento da recessão econômica, que coloca o desemprego em trajetória de elevação, e a queda do poder de compra dos consumidores devido à inflação, impactaram negativamente o movimento varejista durante a data comemorativa da páscoa deste ano.

Evolução histórica das vendas na semana da Páscoa no Brasil

2016201520142013201220112010200920082007
-9,6%0,0%1,6%6,6%5,6%9,1%7,0%1,3%10,5%6,4%
indicadorlevantamentonielsenpascoaPáscoaquedaresultadovendasVendas
Comentários (0)
Adicionar Comentário