Varejistas investem em tecnologia para prevenir furtos e perdas

Dados do Banco Central revelam que, no ano passado, foram recolhidas 498 mil cédulas falsas, e 33% dos brasileiros já receberam pelo menos uma nota adulterada. O mais revelador é que 17% deles as passaram para a frente normalmente, transferindo o prejuízo para os donos dos estabelecimentos em que fizeram suas compras.

Para os varejistas evitarem os prejuízos com notas falsas, a Gunnebo Gateway Brasil, empresa nacional especialista em soluções tecnológicas para a proteção eletrônica de mercadorias no varejo, lança na região Norte do país o cofre inteligente InteliSafe. O cofre identifica e sinaliza quando uma nota falsa é colocada no caixa, além de permitir a sincronia de todos os processos de gestão de tesouraria, desde o depósito do dinheiro no equipamento até o transporte ao banco.

De acordo com a empresa, uma rede de drogarias da capital paraense registrou aumento de 70% nas vendas com o cadeado eletrônico, que permite a exposição segura de produtos eletrônicos.  Em uma rede de supermercados e magazines da mesma localidade foram flagrados 7 casos de fraudes no check-out, no primeiro dia de funcionamento do Gatecash Lite. “O varejista consegue acompanhar e controlar online e, em tempo real, tudo o que ocorre nos caixas de suas lojas. Fornece relatórios dos depósitos realizados por operador, individualmente, melhora os processos na tesouraria, auxilia na coleta de dinheiro pelas empresas de transporte, tornando a ‘lida’ do dinheiro mais segura”, afirma Luiz Fernando Sambugaro, diretor de Comunicação da Gunnebo Gateway Brasil.

eemfurtosinvestemparaperdasprevenirtecnologiavarejistas
Comentários (0)
Adicionar Comentário