Transferência de lojas do Carrefour para o Super Nosso recebe aval do Cade

O Carrefour Brasil recebeu aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para um acordo que transfere a administração de 17 supermercados na Região Metropolitana de Belo Horizonte para a rede mineira Super Nosso, de acordo com decisão publicada do Diário Oficial da União de ontem.

A varejista converterá 17 supermercados da bandeira Carrefour Bairro para a marca Super Nosso dentro de um ano, informou a companhia em comunicado divulgado em outubro de 2018.

Conforme o Super Nosso, em outubro, com essa parceria a rede mineira quase dobra o número de unidades do supermercado gourmet e deve aumentar em 30% a produção de sua indústria.

Na prática, as lojas do Carrefour Bairro se tornam operações do Super Nosso por um período de, no mínimo, cinco anos. O consumidor final encontrará tudo o que já é oferecido na rede mineira: o mix completo, o açougue com carnes nobres, a padaria e, inclusive, os serviços, como comida japonesa, sommelier e clube de pontos.

Para o Carrefour, a vantagem da parceria está no resultado que as 17 lojas passarão a ter, uma vez que o faturamento continuará sendo da rede francesa. De acordo com o CEO do grupo mineiro, Euler Nejm, em entrevista na ocasião do anúncio da parceria, uma unidade do Super Nosso vende mais que o dobro por metro quadrado do que uma loja do Carrefour Bairro e, por isso, a operação é mais vantajosa do que o modelo da rede francesa.

Já o Grupo Super Nosso lucrará com uma porcentagem em cima do desempenho das 17 lojas e, principalmente, com o crescimento da produção de sua indústria, que passará a abastecer essas operações. (Com informações da Reuters)

3newscarrefourSuper Nosso
Comentários (0)
Adicionar Comentário