Supermercados Mambo acelera a presença digital na jornada de compra

O Supermercados Mambo aproveita o mês de seu aniversário de 39 anos para apresentar as novas ações de seu plano de transformação digital. Entre as novidades estão um novo app de compras, totalmente redesenhado ― mais simples e intuitivo ― e com novas funcionalidades; e o Mambo Skill para Amazon Alexa, serviço de lista de compras por comando de voz.

“Mais de 20% das vendas totais do Mambo são realizadas através dos canais digitais. E, diante desse cenário, temos desenvolvido ações inovadoras, para garantir aos clientes uma experiência única de compra, sempre mantendo a eficiência e o padrão de excelência que fazem parte do DNA da companhia. Essa transformação digital veio para atender às novas necessidades do shopper brasileiro, que busca uma experiência tecnológica completa, que possa facilitar o seu dia a dia, por meio de uma jornada inteligente de compra, que usa a combinação de tela e voz”, explica Luciano Kleiman, COO do Supermercados Mambo.

A Skill do Supermercado Mambo para Amazon Alexa permitirá que o cliente faça uma lista de compras por voz a partir de qualquer dispositivo compatível com Alexa. Para isso, no aplicativo da Amazon Alexa, na aba de skills da Alexa, buscar por Supermercado Mambo e habilitar as permissões de nome e e-mail. O seu e-mail de cadastro no Mambo e na Alexa devem ser iguais. Depois, basta iniciar a Skill dizendo “Alexa, abrir Supermercado Mambo” e iniciar a lista de compras adicionando os itens. Esta lista ficará automaticamente sincronizada com o seu aplicativo Mambo no celular, ajudando na organização diária.

O Mambo já vinha acelerando sua presença digital com ações como a atuação no Rappi, a disponibilização do Clique e Retire em suas lojas, a intensificação das atividades nas mídias sociais e, agora, com a inovação da funcionalidade de compra por voz. “Essa é a primeira de uma série de funcionalidades que serão disponibilizadas na Skill do Mambo para Amazon Alexa e que será um divisor de águas na experiência de compra de nossos clientes”, comenta Kleiman.

De acordo com a consultoria britânica Juniper Research, a estimativa é que o voice commerce ― compra online por comando de voz ― movimente US$ 80 bilhões em 2023. E a TPNQ foi a agência parceira nessa ação inovadora com o Supermercados Mambo.

jornada digitalmambo
Comentários (0)
Adicionar Comentário