Supermercado teve alta de 3,6% em faturamento

A estiagem do início de ano, que afetou o preço dos alimentos, ainda não alcançou o setor supermercadista: no primeiro bimestre, os supermercados ampliaram as vendas reais em 3,67% ante igual período do ano passado. Só em fevereiro, a alta foi de 2,82%.

Os dados foram apresentados ontem pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), já deflacionados pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). “Apesar de sinalizações mais pessimistas quanto ao desempenho da economia este ano, o varejo mantém altas consistentes”, disse o presidente do conselho consultivo da Abras, Sussumu Honda.

Expansão do emprego e da massa salarial foram os itens apontados por Honda para que o setor mantenha a expansão. Além disso, ele lembra que foi a partir do segundo semestre do ano passado que as vendas passaram a crescer mais fortemente. “A base de comparação mais fraca no primeiro semestre de 2013, vai propiciar a expansão mais forte nos primeiros seis meses deste ano. Mas nossa expectativa é que a partir do segundo semestre as vendas se acomodem próximo da estabilidade”, afirmou.

36altadeemfaturamentosupermercadoteve
Comentários (0)
Adicionar Comentário