Sumirê lança e-commerce com estratégia omnichannel

A rede de lojas de cosméticos paulistana Sumirê estreia seu primeiro e-commerce integrado às lojas físicas distribuídas pelo estado de São Paulo com o uso da plataforma Adobe Commerce. Além do benefício de proporcionar mais facilidade aos consumidores, a nova estratégia omnichannel faz parte de um projeto maior de transformação digital da empresa.

A sócia-proprietária da Sumirê, Renata Minami, explica que o desenvolvimento do projeto começou em maio de 2020 e levou cerca de 11 meses para entrar em go-live. “Um dos principais desafios foi mudar a cultura e os processos operacionais da companhia para tornar esse primeiro passo no digital uma prioridade em todos níveis”, afirma.

Outras vantagens para os consumidores da Sumirê são o chatbot e as regras de relacionamento com os clientes bem estabelecidas, como a tecnologia integrada de abandono de carrinho para envio de newsletter personalizada de acordo com a experiência do consumidor. Assim, a empresa consegue entender e sanar o problema do cliente de modo mais efetivo.

Tíquete médio 325% maior

A executiva ressalta que apesar do pouco tempo de lançamento do e-commerce Sumirê, os resultados já superaram as expectativas iniciais, uma vez que o tíquete médio foi 325% superior ao esperado, sendo mais alto até do que o das lojas físicas. A empresa também se surpreendeu com novos clientes de outras regiões do Brasil onde a marca ainda não estava presente. Dessa forma, vão ganhar mais capilaridade.

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