Segundo a GFK, 36% dos brasileiros optam por fazer Happy Your em casa

Recente estudo da GfK, uma das mais respeitadas empresas de pesquisa de comportamento de consumo, constatou uma mudança significativa do brasileiro na busca pelo entretenimento: cresce o hábito de promover encontros e diversão entre amigos, dentro de casa!

A pesquisa revelou que sair para jantar ou fazer happy hour tornou-se menos atraente, tanto pelo gasto necessário, quanto pela violência urbana que assusta cada vez mais o cidadão.

A pesquisa foi feita em 17 países, incluindo o Brasil. Em média, ¼ das pessoas optam por entreter os amigos em casa. Os mexicanos (42%) e os argentinos (39%) são os anfitriões que mais recebem convidados diariamente ou semanalmente, seguidos de brasileiros (36%), italianos (34%) e chineses (30%). Por outro lado, os coreanos (28%) e os japoneses (27 %) são menos propensos a receber hóspedes em sua casa.

Os jovens entre 20 e 29 anos de idade são os que mais recebem os amigos em casa. 37% desse público afirma receber em casa semanalmente. “Porém, percebe-se uma frequência muito grande em praticamente todas as idades. A maioria dos respondentes, afirmam estar com os amigos em casa ao menos uma vez por mês”, afirma Eliana Lemos.

No Brasil, a crise econômica desencadeou importantes mudanças no consumidor e consequentemente em sua maneira de consumir produtos e serviços.

Dados da GfK  também revelam que a venda de eletrodomésticos ligados ao mundo da cozinha está crescendo, o que indica uma forte tendência do consumidor de cozinhar e fazer as refeições em casa.  As unidades de fogões modelo cooktop vendidas nos primeiros meses de 2016, cresceram 28%, comparadas ao mesmo período do ano anterior. Já a venda de cafeteiras saltou 12,31%. Esse desempenho pode ser associado a um crescimento expressivo na audiência de programas de culinária que atingiram um público de 15,2 milhões de indivíduos, em 2016. Desse total, 54% são da classe AB e 61% mulheres.

Para a GfK, de acordo com os entrevistados, os brasileiros buscam cada vez mais segurança e economia. Alguns varejistas já perceberam essa tendência e inovaram em campanhas e promoções de produtos voltados para o consumo em casa. Um exemplo disso é a campanha abaixo que reuniu produtos batizados como “Petiscos de Boteco”, para o consumidor levar para casa.

Anúncios de categorias como cervejas, salgadinhos, biscoitos e castanhas cresceram significativamente neste período, acirrando a concorrência de preços.

 

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