Rede Hortifruti Natural da Terra e IFood se unem em projeto sustentável

O Ponto Limpo, programa de recebimento e encaminhamento de resíduos recicláveis da Rede Hortifruti Natural da Terra, acaba de receber a parceria do iFood Regenera, iniciativa de inovação em soluções sustentáveis do iFood.

O Ponto Limpo é uma estrutura de logística reversa da rede Hortifruti Natural da Terra, em que o cliente leva o resíduo reciclável de casa e a rede fica responsável pelo seu encaminhamento para reciclagem. O primeiro Ponto Limpo foi inaugurado em 2019, dentro do estacionamento da loja Natural da terra da Vila Madalena (SP) e hoje o projeto já conta com mais dois pontos, no Natural da Terra Tatuapé (SP) e na flagship da rede no RJ, no Hortifruti Leblon, da Rua Adalberto Ferreira. Atualmente, o Ponto Limpo recebe os seguintes materiais: plásticos, papel, papelão e tetrapaks, metais, vidros, isopor.

Com a nova parceria, a próxima unidade a receber o Ponto Limpo será, em SP, a loja Natural da Terra no Brooklin. Em Tatuapé, também em SP, o ponto já existente receberá a implantação de melhorias e nova estrutura. O objetivo da rede é aumentar consideravelmente o volume de resíduo recebido com essa parceria.

“Com o Ponto Limpo queremos sensibilizar os clientes para a importância de separarmos o nosso lixo e garantir o acesso dos nossos clientes à cadeia de reciclagem de materiais. Precisamos ter a preocupação com o resíduo que geramos. “Em menos de 2 anos de operação já foram reciclados quase 100 toneladas de resíduos que seriam descartados pelos nossos clientes”” – conta Pedro Horta, consultor de sustentabilidade da marca.

Hoje, a rede Hortifruti Natural da Terra faz a compensação ambiental de parte das embalagens plásticas que são colocadas no mercado a partir dos resíduos coletados nos Pontos Limpos e da compra de créditos de reciclagem, que funcionam como mecanismos de fomento da indústria de reciclagem.

A parceria do iFood com a rede Hortifruti Natural da Terra vai ao encontro de um dos compromissos de sustentabilidade da foodtech de acabar com a poluição plástica das suas operações de delivery. “Queremos fazer um futuro melhor, mais sustentável, e sabemos que para irmos mais longe, parcerias como essa são essenciais”, comenta Gustavo Vitti, vice-presidente de Pessoas e Soluções Sustentáveis do iFood. “Queremos que as pessoas se conscientizem cada vez mais da importância da cadeia de reciclagem para a construção de um Brasil mais sustentável e melhor para todos”, completa o executivo.

Os Pontos Limpos da rede Hortifruti Natural da Terra farão parte dos mais de 84 pontos de descarte voluntário de resíduos recicláveis a serem implantados pelo iFood Regenera — também conhecidos como PEVs — nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia e no Distrito Federal. A capacidade de reciclagem estimada é de, aproximadamente, 440 toneladas por mês.

Hortifruti Natural da TerraiFoodSustentabilidade
Comentários (0)
Adicionar Comentário