Rappi anuncia “coworking de cozinhas” para restaurantes parceiros

A Rappi vai oferecer um “coworking de cozinhas” para restaurantes parceiros. Chamados de dark kitchens, estabelecimentos têm como objetivo aprimorar o serviço e reduzir o tempo de entrega dos restaurantes. A startup colombiana espera inaugurar 100 unidades em São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Recife e Fortaleza até o fim de 2019.

As cozinhas são pensadas para empresas de entrega de alimentos em domicílio que não precisam de espaço de atendimento ao cliente. Segundo a startup, as dark kitchens podem ajudar negócios a atingir regiões que antes não poderiam alcançar. Walter Rodrigues, chefe do projeto no Brasil, afirmou que a ideia da iniciativa é fomentar a expansão.

“Acreditamos que isso diminui o valor do investimento inicial dos empreendedores em novas unidades”, diz. A Rappi já possui 200 cozinhas neste modelo de operação na Colômbia, México, Chile e Argentina.

Para escolher os hóspedes do espaço compartilhado, a Rappi levará em conta três fatores: restaurantes com um bom desempenho, mas com cozinhas que já não suportam tão bem a demanda; negócios bem estabelecidos em um bairro, mas que ainda não conseguem se expandir para outras regiões; e novos estabelecimentos com potencial de crescimento, mas sem condições financeiras para investir em uma ampliação.

8newscoworking de cozinhasRappi
Comentários (0)
Adicionar Comentário