Pesquisa aponta iFood como app de delivery favorito dos brasileiros

Com a pandemia do coronavírus, grande parte da população sofreu com muitas transformações na rotina. Com mais tempo em casa, os hábitos na alimentação entre os brasileiros mudaram. Segundo pesquisa realizada pela NZN Intelligence , 45% das pessoas afirmaram que estão gastando mais com alimentação; destas, 34% estão comprando mais fast-food.

Não só o consumo de alimentos mudou, mas também a forma de como consumi-los. Ainda de acordo com o levantamento do NZN Intelligence, 56% das pessoas tiveram a alimentação afetada; destas, 54% começaram a utilizar aplicativos de delivery com maior frequência.

A pesquisa mostra que 56% dos entrevistados já optavam por apps para comprar alimentos, contra apenas 12% que usaram o serviço pela primeira vez. O aplicativo favorito dos entrevistados foi o iFood, com 63% dos votos, seguido por Uber Eats, com 25%, delivery dos próprios restaurantes, com 13%, e Rappi, com 10%.

Para a diretora de marketing e sales da NZN, Tayara Simões, manter uma rotina em casa com o trabalho também inclui o pedido de comida delivery. “Desde a determinação do período de quarentena, com os estabelecimentos fechados, as pessoas ainda querem consumir as comidas de restaurante, seja pela praticidade , seja pelo apreço da gastronomia daquele lugar. Quando encontram tudo o que querem em um só aplicativo, ele logo se torna o favorito e o primeiro para se buscar o restaurante de que se gosta, as novidades da região ou a comida preferida”, conta.

A fim de compreender o que muda nos hábitos de consumo dos brasileiros conforme os segmentos da economia e entender o que já virou tendência em suas rotinas, a NZN desenvolveu um hub de dados para marcas e anunciantes acompanharem seus setores. Também é possível que a marca faça levantamentos personalizados com o tema de interesse.

Tayara conta que a motivação para a construção do Hub Intelligence partiu do objetivo da empresa de trazer dados e informações relevantes para que marcas tenham mais insumos para direcionar esforços de comunicação digital e campanhas.

aplicativoiFood
Comentários (0)
Adicionar Comentário