Pão de Açúcar leva feira de orgânicos e horta vertical para suas lojas

No mês em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, o Pão de Açúcar reforça o seu compromisso em viabilizar e incentivar o consumo de produtos naturais, orgânicos e saudáveis e traz novas iniciativas que estão em linha com a mudança de comportamento do consumidor brasileiro.

De acordo com dados de pesquisa realizada pela Euromonitor International, o segmento de produtos saudáveis movimentou, apenas em 2017, R$ 92,5 bilhões no país. Atualmente, o Brasil se encontra em quarto lugar no ranking global, levando em consideração o faturamento de vendas do setor no ano passado.

Desde o início de 2018, o Pão de Açúcar está implementando gradualmente o projeto ‘Espaço Saudável’ em suas lojas, reformulando a exposição das categorias com a criação de uma seção exclusiva para as linhas de produtos.

A seção está presente em 20 lojas da nova geração do Pão de Açúcar e agrupa os itens em quatro categorias: orgânicos, naturais (produtos in natura), free from (englobando produtos sem açúcar, sem lactose e sem glúten) e funcionais, voltado a alimentos com alto benefícios à saúde além de suas funções nutricionais básicas, como barrinhas proteicas ou hiperproteicas.

Com o projeto, o Pão de Açúcar registrou crescimento de 20% em vendas dessas categorias nas lojas onde o ‘Espaço Saudável’ já foi implantado, ante o ano anterior ao projeto, e mais de 500 novos produtos foram adicionados ao sortimento da rede. Para este ano, a iniciativa deverá chegar a 30 unidades do Pão de Açúcar até dezembro.

Novidades

Feira de Orgânicos, hortas verticais, orgânicos a granel com preços até 30% menores, embalagens biodegradáveis, entre muitas outras ações são os destaques da rede a partir de junho.  A Feira de Orgânicos Pão de Açúcar está sendo realizada desde o dia 01 de junho em caráter piloto no estacionamento da loja Ricardo Jafet, na região sul da cidade de São Paulo, sendo totalmente aberta para o público, e contará com cerca de quinze expositores que trarão produtos variados entre frutas, legumes, verduras, carnes e laticínios produzidos livres de agrotóxicos.

Na mesma data, o Pão de Açúcar passa a implementar, em sua loja Real Parque, também na zona sul de São Paulo, a oferta de produtos orgânicos para compra a granel, com preços até 30% menores do que os pré-embalados já comercializados. S

Ainda, atendendo uma demanda dos consumidores por produtos naturais, o Pão de Açúcar traz uma horta vertical para dentro do supermercado, desenvolvida em parceria com foodtechs que projetam e executam o conceito. Chamado de “Horta do Pão”, o projeto está em teste nas duas lojas laboratórios da rede, nos bairros do Jardim Paulista e Real Parque, e trazem a vantagem de oferecer hortaliças mais frescas e produzidas a partir de processos sustentáveis, além de contribuírem para a redução do descarte de alimentos ao diminuírem a distância entre os produtores e os consumidores.

2newsalimentaçãoFeira de orgânicosorgânicosPão de Açúcar
Comentários (0)
Adicionar Comentário