Netshoes anuncia expansão para o segmento de Beleza

O Grupo Netshoes, uma das principais empresas de e-commerce da América Latina, encerra o ano de 2015 atingindo a cifra de R$ 2 bilhões em faturamento bruto. Os números são referentes às operações da Netshoes no Brasil, Argentina e México e da Zattini no Brasil, e-commerces esportivos e de moda, que combinados, registraram uma receita líquida de R$ 1,5 bilhão, um incremento de 33% em relação ao ano anterior.

“Fechamos 2015 com crescimento acima do mercado, com contínua melhora em todos os indicadores financeiros e operacionais e iniciamos novas frentes que gerarão importantes frutos a partir de 2016. Continuamos balanceando forte crescimento com melhoria de margem e geração de caixa, fundamentos vitais para um negócio sólido e sustentável”, explica Leonardo Dib, CFO do Grupo Netshoes.

Todas essas conquistas são, segundo Dib, resultado de uma estratégia de crescimento sustentável, pautada pela expansão do modelo de negócio da companhia (iniciada em dezembro de 2014 com o lançamento da Zattini, plataforma de e-commerce de moda) e pela otimização e monetização de seus principais ativos, sempre com foco em surpreender seus clientes. Nos últimos meses o Grupo anunciou uma parceria com o Itaú para lançamento do N Card – um cartão de crédito em cobranded com o banco –, colocou sua plataforma de marketplace no ar, investiu forte no desenvolvimento de marcas próprias, realizou a aquisição da Shoestock e foi o primeiro varejo no mundo a disponibilizar navegação grátis pelo Mobile para seus clientes.

A plataforma de moda Zattini registrou um forte crescimento já em seu primeiro ano de operação, superando a cifra de R$ 100 milhões de faturamento e sendo protagonista da primeira aquisição de marca do Grupo, a Shoestock. “A Zattini já nasceu dentro de uma estrutura robusta, que compartilha de toda a infraestrutura e tecnologia desenvolvidas pelo grupo ao longo de seus 16 anos. Toda essa sinergia cria um poder de escalabilidade e rentabilidade muito forte”, destaca o executivo. “E essa expansão de categoria será continuada com a introdução do segmento de Beleza ao portfólio de Zattini no segundo semestre deste ano, além do relançamento da marca Shoestock”, completa.

A nova categoria é correlacionada à moda e compartilha da mesma estrutura e fundamentos da Zattini, visando aproveitar ao máximo todos os ativos criados pelo Grupo, como excelência de serviço, conhecimento do cliente e alta reputação de marca.

“A inovação e o foco em levar novas possibilidades e uma melhor experiência de compra às pessoas por meio de uma plataforma digital estão no centro de nossa estratégia, assim como potencializar a rentabilização de nossos ativos e consolidar nosso modelo nas operações LATAM, onde obtivemos um crescimento de 80% no faturamento no último ano”, conclui Leonardo Dib.

Investimento no segmento Beleza

O novo núcleo de atuação já conta com a contratação de Thiago Maia, que chega ao Grupo como diretor dessa unidade de negócio. O executivo, que passou por importantes empresas como L’Oréal, Reckitt Benckiser e Unilever, será responsável por estruturar a operação do segmento de Beleza dentro da própria Zattini, inaugurando o conceito de Department Store. A previsão de lançamento oficial do segmento é o segundo semestre de 2016.

atuacaobelezacalçadocomerciocrescimentointernetinvestimentonetshoesresultadosapatosegmentovendaVendas
Comentários (0)
Adicionar Comentário