Negócio fechado: Carrefour Brasil compra 30 lojas do Makro e vai convertê-las em Atacadão

O Grupo Carrefour Brasil anunciou ontem, domingo (17), a aquisição de até 30 lojas da rede Makro no país. A compra faz parte da estratégia do Grupo para acelerar significativamente a expansão do Atacadão e reforça a estratégia multiformato e multicanal do Grupo.

As novas lojas foram adquiridas pelo valor de R$ 1,95 bilhão. Dos 30 pontos comerciais, 22 são propriedade integral e oito são alugados, além de 14 postos de gasolina, localizados em 17 estados do país¹.

As lojas adquiridas, que somam 165.000 m² de área de venda, apresentaram em 2019 vendas brutas de aproximadamente R$ 2,8 bilhões e possuem grande complementaridade geográfica com as lojas já existentes do Atacadão. A transação permitirá ao Atacadão expandir sua presença no estado do Rio de Janeiro (7 lojas) e na região Nordeste (8 lojas). As novas lojas somam-se às 187 lojas já existentes do Atacadão que continuará com seu forte crescimento orgânico.

O Atacadão pretende converter a bandeira das novas lojas no período de 12 meses após o fechamento da transação.

Baseado no modelo do Atacadão, as vendas devem aumentar em mais de 60% e a estrutura de custos será otimizada, possibilitando o alcance gradual de níveis de rentabilidade similares aos existentes nas lojas atuais.

Alexandre Bompard, Presidente do Conselho de Administração e CEO do Grupo Carrefour, declarou: “Essa transação é o movimento mais importante do Grupo Carrefour no Brasil desde a aquisição do Atacadão em 2007. Isso evidencia nosso comprometimento com a expansão de nossos formatos de crescimento e está em linha com o Plano de Transformação do Carrefour 2022. O modelo de atacado tem sido um grande contribuinte para o crescimento do Carrefour nos últimos anos, especialmente no Brasil. Com essa transação, iremos expandir nossa presença no mercado brasileiro, o segundo maior mercado para o Grupo depois da França”.

Noël Prioux, CEO do Grupo Carrefour Brasil, adicionou: “Esta transação é um acelerador de crescimento para o Carrefour no Brasil. Com essa aquisição o Atacadão vai fortalecer sua presença geográfica e consolidar ainda mais sua presença nacional. Essa aquisição, juntamente com nosso ritmo de crescimento orgânico com 20 lojas Atacadão abertas em 2019, vai representar uma aceleração equivalente a um ano e meio de expansão, marcando um importante avanço para o Grupo Carrefour Brasil”.

¹ As lojas estão localizadas nos estados do Rio de Janeiro, Paraná, Goiás, Bahia, Pernambuco, Ceará, Mato Grosso, Alagoas, Santa Catarina, Pará, Amazonas, Piauí, Sergipe, Rio Grande do Sul, Paraíba, Tocantins e Distrito Federal.

atacadaoatacadodestaquenewsGrupo Carrefourmakrovarejo
Comentários (2)
Adicionar Comentário
  • Reinaldo A Pereira

    Gostaria de saber do Carrefour se existe alguma possibilidade da loja do Mackro que existe em Salvador dela ser transformada em um Hipermercado Carrefour, pois quem mora em Salvador mais veio de outras cidades sentem muita falta deste Hipermercado e poderia se aproveitar este momento e dar está tacada.

  • Antonio Aldino Tancredo

    Solicitaria ao grupo Carrefour na gestão do sr. Matthieu Malige uma loja do ATACADÃO NO MUNICIPIO DE CANDEIAS EM JABOATÃO DOS GUARARAPES EM PERNAMBUCO, uma vez que não temos um supermercado ou melhor nenhum a altura desse município, apesar de ter um ATACADÃO em Jaboatão dos Guararapes o qual fica muita longe para nós.
    Garanto que o ATACADÃO abrindo uma loja no nosso município iria ser uma sucesso extraordinário
    Grato
    Rua Leão Diniz de Souza, 2030 Apt.401 -Candeias/Jaboatão dos Guararapes
    tel.81-30800983