Michael Klein deixa a presidência do Conselho da Via Varejo

A Via Varejo anunciou mudanças em seu conselho administrativo. A principal delas envolve a saída de Michael Klein, que, por decisão própria, será substituído na presidência do conselho da companhia por Raphael Klein. Roberto Fulcherberguer, CEO da Via Varejo, também deixará o Conselho e passa a se concentrar em suas atividades no comando executivo da companhia.

Para Fulcherberguer, a mudança acontece em um momento em que a companhia avança em sua transformação digital: “Michael Klein tem um papel fundamental nesse reerguimento da companhia, sou muito grato pelo apoio em todo esse período. Agora estamos em uma segunda fase do turn around, uma fase ainda mais voltada à transformação digital. E Raphael tem estreita ligação com esse tema”, afirma. A companhia, oficialmente, enviou mensagem de agradecimento a Michael pelo papel desempenhado à frente do Conselho na primeira etapa do programa de transformação da Via Varejo.

Raphael Klein, o novo presidente do conselho da CEO da Via Varejo, é neto do fundador da Casas Bahia, Samuel Klein e filho de Michael Klein. É graduado em Administração pela Ford University, com especialização na Florida University, e hoje administra o fundo de venture capital Kviv Ventures.

Com a mudança, além de Raphael Klein, a chapa única que será votada na próxima Assembleia passa a ser formada por Marcel Cecchi Vieira (Vice-Presidente); Alberto Ribeiro Guth; Rogério Paulo Calderón Peres e Renato Carvalho do Nascimento. Fulcherberguer acrescenta que a nova composição “dará ainda mais agilidade às decisões de mudança da empresa, essenciais nesse momento de transformação”.

5newsadministracaoCasas BahiaconselhoMichael KleinPonto FrioVia Varejo
Comentários (0)
Adicionar Comentário