Marcas regionais são destaque nos supermercados

Queijo Boa Nata, vinagre Peixe, doce de leite Camponesa, guardanapo Leve, água mineral Puríssima. Talvez esses produtos nunca tenham entrado no seu carrinho de compras, mas eles estão entre os líderes de vendas em algumas regiões do País.
Eles pertencem a empresas de atuação regional que, apesar de serem ameaçadas por grandes companhias nacionais e multinacionais, continuam investindo em seu lugar de origem e mantendo um público fiel.

O doce de leite Camponesa, por exemplo, é fabricado pela Embaré Indústrias Alimentícias em Lagoa da Prata (MG). O produto é líder de vendas em Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe, segundo pesquisa da revista Supermercado Moderno feita em 2013. A água Puríssima, fabricada pela Vitória Régia Água Mineral, se destaca nas gôndolas dos supermercados das regiões Norte, Centro-Oeste e Nordeste.

“Essas marcas são mais aceitas pelas pessoas porque representam a identidade da região e fazem a conexão do consumidor com aquele lugar”, diz Jaime Troiano, presidente do Grupo Troiano de Branding. Além da proximidade cultural que o consumidor tem com as marcas regionais, elas também estão mais próximas fisicamente. Por uma questão de logística e distribuição, isso se reflete em oferta estável e preço mais baixo, completa Troiano. Crédito: Uol

destaquemarcasnosregionaissaosupermercados
Comentários (0)
Adicionar Comentário