Mambo se destaca em ranking dos melhores e-commerces do segmento de higiene

A rede de Supermercados Mambo acaba de ser eleita uma das três melhores empresas de venda online no segmento de Supermercados na categoria Sáude, Higiene e Beleza e também o 6º lugar no Top 10 Sites. Os dados foram levantados pela E-Commerce Quality Index (EQI) – pesquisa criada pela Lett, startup de trade marketing digital, que avalia a qualidade das informações nas páginas de produtos no e-commerce sob a perspectiva do consumidor final. – O estudo, criado em 2018, tem como objetivo avaliar a experiência de compra dos e-shoppers.

O EQI avaliou os sites de venda online em relação as informações nas páginas de produtos como o número de imagens, a quantidade de palavras na descrição, avaliações, comentários, os títulos das mercadorias e a facilidade de encontrar os itens na aba de buscas.

TOP 10

Os critérios avaliados pelo EQI fazem parte de uma consulta popular realizada pela empresa parceira no estudo, o Opinion Box. Na pesquisa foram ouvidos 2.140 consumidores, com mais de 18 anos, entre os dias 30 de março e 9 de abril. Os dados coletados foram usados na base do cálculo do E-commerce Quality Index que mede a qualidade das informações no e-commerce numa escala de 0 a 100 pontos.

No EQI de 2021 foram avaliadas mais de 754 mil páginas de produtos, 39 e-commerces e 650 marcas do segmento de saúde, higiene e beleza no Brasil e o resultado aponta que o Supermercados Mambo subiu 15 posições no ranking geral, com aumento de 53% em relação a pesquisa de 2020.

“No EQI do ano passado conquistamos 36 pontos e agora em 2021 chegamos à pontuação 55. Isso significa que houve uma melhora de 53% no ranking dos melhores do varejo. Esse resultando mostra que estamos no caminho certo, sempre optando por oferecer experiências únicas aos nossos clientes. Seguiremos estudando, pesquisando e nos adaptando para continuarmos sendo referência no segmento, seja de forma presencial ou online”, explica Daniele Motta, diretora de Marketing do Supermercados Mambo .

De acordo com Davi Song, CEO e fundador da Lett, o índice ajuda varejistas e indústrias a comparar seu desempenho com os concorrentes para traçar estratégias de melhorias no e-commerce, além de contribuir para satisfação do consumidor digital.

 

 

e-commercehigiene pessoalmambopesquisa
Comentários (0)
Adicionar Comentário