Magalu começa a operar com caminhões elétricos

O Magalu começou a eletrificar sua frota de caminhões. Os 23 primeiros veículos urbanos de carga (VUC) elétricos já começaram a circular este mês em cidades dos estados de São Paulo, Paraíba e  Bahia. Até dezembro, a frota chegará a 51 veículos com emissão zero de gases do efeito estufa. A iniciativa faz parte de uma série de ações da companhia, com objetivo de diminuir o impacto de sua operação sobre o meio ambiente.

“A eletrificação das frotas ainda é incipiente no mundo inteiro, mas é um caminho sem volta, porque todas as empresas terão de reduzir suas emissões de gases do efeito estufa”, afirma Grasiella Nascimento, gerente de Transportes do Magalu. “Estamos dando o primeiro passo aqui, mas queremos estimular que os transportadores que trabalham conosco migrem cada vez mais para veículos elétricos.”

O projeto da frota elétrica é uma parceria das áreas de Logística e de Sustentabilidade do Magalu com transportadores parceiros que adquiriram os 51 VUCs da montadora JAC Motors. Os veículos ficarão a serviço exclusivo do Magalu por três anos e serão usados para abastecer lojas e para entregas de produtos de maior porte, como móveis e eletrodomésticos.

Atualmente, a estrutura de logística do Magalu conta com 23 centros de distribuição espalhados pelo Brasil e cerca de 8 000 veículos de diversos portes. Cerca de 220 lojas já funcionam com energia solar.

Magalu
Comentários (0)
Adicionar Comentário