Lebes quer abrir 40 novas lojas em 2021

Apesar de ter passado boa parte do ano passado com suas lojas fechadas, a Lojas Lebes, rede varejistas do sul do país, prepara para os próximos meses um plano de expansão bastante agressivo. Estão programadas a abertura de novas filiais da rede, além da digitalização da Lebes Financeira e da Intechlog (financeira e empresa de logística, respectivamente), que também fazem parte do Grupo Lebes. Todas estas ações estão ancoradas em um projeto de tecnologia em nuvem, desenvolvido pela Claranet Brasil.

A empresa iniciou sua remodelagem tecnológica no final de 2019, com o novo projeto de Enterprise Cloud, que tem como característica uma arquitetura em nuvem com recursos dedicados, que permite a criação, ampliação e eliminação de servidores virtuais de acordo com as necessidades do negócio. “A tecnologia em nuvem nos ajuda na estabilidade do sistema, fazendo com que a empresa tenha continuidade dos negócios, sem falhas de disponibilidade e operando 24X7”, aponta Luís Masiero, diretor de TI e Inovação da Lebes.

Para o consumidor final, o ganho será pela multicanalidade que a empresa passa a adotar a partir da continuidade e estabilidade do negócio que a nuvem proporciona. A Lebes visa reforçar o conceito omnichannel, tendo uma comunicação atuante de forma linear em todos os canais, sejam eles online (web, app, redes sociais) ou offline (lojas físicas, TV e Radio). Tudo para atender melhor a seus clientes.

“Para o varejo, a prioridade é sempre investir em tecnologias que consigam colocar o cliente como centro do negócio e impactá-lo de forma positiva. E é isso que a nuvem conseguiu proporcionar. Os ganhos acontecem inclusive a longo prazo, uma vez que parte da melhoria e expansão que a empresa mira hoje, vai acontecer com a participação ativa do projeto que se iniciou lá em 2019” pontua Marcos Andrade, CMO da Claranet. “Depois da fase de implantação, a empresa passou a ter a flexibilidade de modernizar o negócio a qualquer momento, uma vez que toda a infraestrutura de tecnologia já está preparada”, completa.

Com a arquitetura adotada e as soluções implantadas, a Lebes está criando uma fundação sólida para escalar. A transformação não é de performance em curto prazo, mas sim de gestão e controle. “Entendemos por estruturar a empresa, principalmente sua governança, a fim de aprimorar a nossa gestão. Queremos nos tornar cada vez mais “cloud”, com o máximo de dados e sistemas hospedados com a Claranet, sempre com o que há de melhor e mais inovador no mercado para cada solução aplicada”, explica Otelmo Drebes, presidente da Lojas Lebes.

Atualmente, a Lebes conta com um milhão de clientes ativos, aproximadamente três mil colaboradores e mais de 160 filiais em 100 municípios do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Além da rede de varejo, que conta com um moderno centro de distribuição e um centro administrativo, o Grupo ainda possui a fábrica de confecção New Free, a Lebes Financeira e a Intechlog.

Lebesnovas lojasvarejo
Comentários (0)
Adicionar Comentário