Hiper Comercial Monlevade lança serviço de e-commerce

Desde o dia 28 de julho, está funcionando de forma oficial na cidade mineira de João Monlevade e região, o e-commerce do Hiper Comercial Monlevade. O serviço, chamado Hiper Mais Você, foi disponibilizado no início de junho, mas permaneceu por quase dois meses em fase de experimentação, focado em clientes que já eram atendidos em pedidos pelo whatsapp.

Como a aceitação foi muito grande, a empresa decidiu anunciar a criação do novo canal de vendas para toda clientela. Segundo Otávio Bicalho, do Marketing da empresa, este é o primeiro serviço de vendas pela internet na área de supermercados em João Monlevade. A empresa opera três unidades na cidade, dois supermercados e um hipermercado, e o e-commerce é mais uma forma de ampliar o atendimento ao cliente da região. Se o consumidor preferir, pode fazer a compra pelo site e retirar na loja hiper.

A decisão de criar um serviço de vendas pela internet surgiu no ano passado, com a necessidade de atender o cliente nos períodos de maior isolamento social em função da pandemia. As pesquisas começaram no final de 2020 e no início de 2021 os entendimentos com a empresa para a criação da plataforma avançaram até que no início de junho o site foi colocado no ar em fase de teste.

Enquanto não foi criado o serviço pela internet, o cliente era atendido pelo Whatsapp, mas, conta Otávio, as dificuldades de operar por esse aplicativo são maiores. Depois de implantado o e-commerce, todos os clientes que compravam pelo aplicativo foram convidados a migrar os pedidos para o Hiper Mais Você.

Entrega gratuita

Pelo e-commerce, o cliente pode fazer os pedidos em um sortimento de aproximadamente 10 mil itens. No entanto, produtos de giro mais baixo e altamente perecíveis como sorvetes e açaí não são disponibilizados no e-commerce.

Além da comodidade de pedir e receber os produtos em casa, outra vantagem é que a entrega é gratuita para as compras acima de R$ 100,00 em João Monlevade e para as acima de R$ 500 nas cidades mais distantes. As entregas são feitas em seis municípios como a própria João Monlevade, Bela Vista e Rio Piracicaba. “Não cobramos taxa porque sempre tivemos o serviço de entrega gratuito para os nossos clientes mesmo antes do e-commerce”, explica Otávio.

 

 

 

deliverye-commerceHiper monlevade
Comentários (0)
Adicionar Comentário