Grupo Falabella inaugura 1ª loja da bandeira Sodimac no Brasil

O grupo chileno Falabella, quarto maior varejista da América Latina, desembarcou definitivamente no mercado brasileiro. Dona da rede de materiais de construção Dicico desde 2013, a empresa inaugurou, na quarta-feira (10), na cidade de Barueri (SP), a primeira megaloja da marca Sodimac – que é líder no mercado de produtos para casa no Chile e ainda não tinha presença no Brasil.

Com faturamento de US$ 12 bilhões no ano passado, o grupo já atua em seis países da América Latina com supermercados, lojas de departamento, banco e shopping centers. No varejo, o segmento de materiais de construção e artigos para casa é o mais relevante para a companhia, com receita de US$ 5,6 bilhões no ano passado.

No ano passado, a companhia desembolsou R$ 100 milhões para comprar um terreno de 37 mil metros quadrados na Marginal Pinheiros, Mas, para iniciar as obras de uma nova loja na capital paulista, a Sodimac ainda depende das autorizações da Prefeitura.

Em Barueri, a área foi alugada. A empresa destruiu os galpões de uma antiga transportadora e construiu do zero a nova loja, num prazo de cinco meses. A estreia, que exigiu investimentos de R$ 100 milhões, deve mexer com o setor, liderado por competidores como Leroy Merlin, Telha Norte e C&C. Para entrar na briga com esses gigantes, a nova rede importou do Chile alguns conceitos inéditos ou que ainda são pouco explorados no mercado brasileiro.

A loja, de 11,5 mil metros quadrados,o ferece, além de produtos para casa – como cerâmica, tinta, luminárias -, serviços de pedreiro, pintor, designer de móveis, aluguel de ferramentas e itens feitos sob encomenda, como cortinas. Esses profissionais podem ser contratados nas lojas e o pagamento é feito no caixa, com garantia de um ano dada pela Sodimac. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

aluguel de ferramentascasacerâmicaconstrucaocortinasdesigner de móveislojalumináriapedreiropintorprodutosservicoSodimactinta
Comentários (0)
Adicionar Comentário