Grupo DIA chega ao Rio de Janeiro

O Grupo DIA acaba de abrir as suas primeiras lojas no estado do Rio de Janeiro. Localizadas na região da Baixada e do Leste Fluminense, a intenção da rede é chegar a mais de 30 estabelecimentos nas cidades de Niterói, Itaboraí, Maricá, São Gonçalo, Belford Roxo e Duque de Caxias. A operação no estado será comandada por um Master Franqueado, aquele que tem a concessão para revender a expertise de implantação, operação e comercialização das lojas em certa região. Com a abertura no Rio de Janeiro, a rede ultrapassa as mil lojas no País.

Conhecida pelos supermercados de vizinhança com preços baixos, o DIA nasceu na Espanha há mais de 30 anos e está no Brasil desde 2001. Tem a marca própria como um dos seus principais pilares, tendo alcançado o posto de marca própria de supermercado mais vendida no País. Em 2015, a marca DIA representou 35% do total de vendas do ClubDIA, programa de fidelidade da rede que já conta com quatro milhões de usuários.

No ano de 2015, as vendas brutas do DIA Brasil alcançaram 1.645 milhões de euros, apresentando incremento de 11,6% em moeda local. De janeiro a setembro deste ano, o crescimento acumulado foi de 6,8%, chegando aos 1.337 milhões de euros. Nos últimos 5 anos, o DIA Brasil registrou um avanço interanual de 16%, passando de 480 para mais de 1.000 lojas.

Sobre o DIA

A rede de supermercados DIA (Distribuidora Internacional de Alimentação) foi criada há mais de 30 anos na Espanha e está no Brasil desde 2001. É pioneira no setor de franquias e líder de vendas no segmento de marca própria de supermercados no País. Atualmente está presente nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Bahia, contando com 900 lojas, 8.000 colaboradores e 05 centros de distribuição. Os pilares da marca são preço, proximidade e produtos de marca própria.

aberturaGrupo DIAnovas lojasrjvarejista
Comentários (0)
Adicionar Comentário