Grupo Carrefour Brasil tem novo presidente

Stéphane Maquaire assume a presidência da segunda maior operação do Carrefour no mundo, sucedendo Noël Prioux. A mudança ocorre em 1º de setembro. Nos próximos meses, Noël e Stéphane estarão juntos no processo de transição, com Noel como diretor executivo da América Latina até o final deste ano.

Stéphane Maquaire está no Grupo Carrefour desde 2019 como Chief Executive Officer (CEO) do Carrefour Argentina, onde liderou com sucesso o plano de transformação da empresa no país, com foco no cliente no centro e na estratégia digital, levando a melhorias significativas no desempenho financeiro da companhia.

No período, elevou substancialmente o índice de satisfação dos clientes e o Carrefour Argentina consolidou sua posição de liderança no país, com significativo ganho de participação de mercado nos anos de 2019, 2020 e 2021. Stéphane também desempenhou papel-chave na a aceleração do e-commerce na Argentina.

Stéphane Maquaire, novo presidente do Carrefour Brasil

O executivo tem ampla experiência no varejo, tendo atuado como CEO em companhias como Monoprix, Vivarte e Manor.

O executivo chega ao Brasil em um importante período para a operação, com o fim da conversão das lojas Makro e o início do planejamento de integração do Grupo Big (transação sujeita à aprovação do CADE). Stéphane dará seguimento à agenda estratégica do Grupo Carrefour Brasil, que inclui expansão, aceleração digital e de serviços financeiros, transformação do negócio como resultado das tendências de mercado e a intensificação da agenda ESG da companhia, incluindo o compromisso com a diversidade. “Me sinto honrado e muito feliz em integrar o Grupo Carrefour Brasil e participar do desenvolvimento dos nossos negócios: Atacadão, Carrefour Varejo, Banco Carrefour e Carrefour Property. Daremos continuidade à estratégia do negócio, com a simplicidade e o foco no cliente, características do Grupo”, fala Stéphane.

Noël deixa a presidência do Grupo Carrefour Brasil após mais de 4 anos entregando importantes resultados. Sob seu comando a empresa assegurou sua posição de liderança, deu início e acelerou o processo de digitalização, inclusive com aquisições de empresas, imprimiu um novo impulso ao hipermercado, além de consolidar a fortaleza do formato do Atacadão. No último ano, Noël assumiu o protagonismo na luta contra o racismo, incentivando e influenciando os parceiros de negócios do Grupo a assumir uma postura antirracista, assim como o Carrefour no Brasil. E ainda esteve à frente da aquisição do Grupo BIG, que está sob avaliação do CADE.

 

Carrefour BrasilNoel PriouxStéphane Maquaire
Comentários (0)
Adicionar Comentário