Enxuto abre loja com atendimento híbrido em Campinas

Com meta de 11 novas unidades em 2021 e já tendo inaugurado seis lojas do modelo Enxuto Aqui em condomínios de Campinas e região, o Grupo Enxuto está abrindo a sua primeira unidade do Enxuto Aqui 24 horas com autoatendimento, também em Campinas.

A unidade Enxuto Aqui instalada no condomínio Prime Acqua foi construída em um contêiner e agora fica aberta 24 horas. Conforme Letícia Guilhermino, diretora de marketing e novos negócios do grupo, o modelo é híbrido, pois no período entre 7h e 21h, de segunda a sábado, e das 7h às 14h, aos domingos, a unidade conta com atendimento humano e a partir disso, o sistema autônomo entra em ação permitindo que os moradores possam fazer compras em qualquer horário.

Durante o período em que a loja funciona em autoatendimento, os clientes abrem a porta do estabelecimento utilizando um QRcode pelo aplicativo Loja Autônoma- Enxuto Aqui. Depois disso, as compras são feitas conforme a necessidade do shopper, que para sair, passa todos os produtos no mesmo selfcheckout da operação normal, porém com uma nova camada de segurança para a operação sem colaboradores, para evitar problemas operacionais e fraudes na hora do pagamento, proporcionando maior segurança para os usuários.

“Este modelo oferece ainda mais praticidade e comodidade para os consumidores, que ganham novos horários e mais liberdade para fazer suas compras sem ter de sair do condomínio. Essa iniciativa e outras desse segmento são reflexo do investimento e estudos do ENXUTO LABS, que é nosso braço de inovação para testar novas tecnologias nos pontos de venda do Grupo.”, comenta Letícia Guilhermino, diretora de marketing e novos negócios do grupo.

Conheça a loja:

 

containerenxutoloja autônomaqr code
Comentários (1)
Adicionar Comentário
  • Ana F Silva

    Como é feita a validação de idade para garantir que uma pessoa menor de 18 anos não consiga comprar bebida alcoólica?