Empresa planeja entrada em cosméticos de tratamento para corpo e rosto

A rede de franquias e marca de cosméticos Mahogany vai entrar na categoria de produtos de tratamento a partir do próximo ano. É o que conta o presidente do laboratório Sklean, Jaime Drummond, detentora da marca. 

O movimento faz parte da estratégia de fazer frente a uma concorrência cada vez maior, principalmente de marcas internacionais, e reforçar o portfólio da marca para além de cosméticos decorativos. “Investimos muito em pesquisa e desenvolvimento. Nosso porte não permite entregar promessa. O produto tem de funcionar”, conta o executivo.

Drummond confirma a entrada na categoria já em 2014. ” Os produtos irão reforçar o portfólio com cerca de 400 opções, entre perfumes, hidratantes, sabonetes, linha para tratamento capilar, cuidados corporais, maquiagem e aromatizadores de ambiente.Para manter a competitividade, a marca reajustou o preço de seus produtos este ano em 6,5%, mesmo diante da alta do dólar. “Cerca de 80% dos produtos são feitos a partir de produtos importados. Tivemos de segurar os repasses”, conta.

A Mahogany também se prepara para entrar no modelo de venda direta em novembro. Ao contrário de mercados maduros, como a França, no qual o porta-a-porta está estagnado, na visão de Drummond ele ainda tem espaço para crescer no Brasil. “Ele apenas saiu do ambiente doméstico para entrar nas empresas”, resume.

A marca, que hoje tem 160 lojas (todas franqueadas, em 24 Estados e 80 municípios), pretende encerrar o ano com 15 novas unidades, e crescer 6%, mesmo diante de um consumidor mais preocupado com os rumos da economia. No ano passado, o faturamento somou R$ 95 milhões. “A crise de confiança é momentânea”, diz Drummond. Crédito: IG

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