A suíça Dufry, líder mundial no varejo em aeroportos, segue com o seu maior plano de expansão no Brasil A companhia vai dobrar em menos do um ano o número de unidades.Ela chegará em março do ano que vem com pelo menos 135 lojas, 67 delas inauguradas a partir de maio. Além das lojas multimarcas, a Dufry cresce com espaços exclusivos de grifes como Apple e Mont Blanc nos aeroportos.
Presente no país há cerca de 40 anos, a empresa suíça está aproveitando uma janela de oportunidade para ocupar espaço.”A concessão dos aeroportos foi o grande propulsor desse movimento de expansão. Tivemos a oportunidade de negociar livremente com a concessionária o melhor uso do espaço comercial do aeroporto. Com a Infraero, precisamos participar de licitações”, explicou o diretor geral da Dufry no Brasil e na Bolívia, Gustavo Fagundes.
Além das lojas multimarcas, a Dufry traz lojas exclusivas de grifes estrangeiras no formato “duty free”, com isenção de impostos. A companhia já é dona de lojas de bandeiras como Michael Kors e Victoria’s Secret e está procurando novas marcas.