Dia das Mães deverá movimentar comércio eletrônico em R$ 2,2 bilhões

Considerada a segunda data mais importante para o varejo, o Dia das Mães deste ano deve ter movimentação de R$ 2,2 bilhões, segundo estimativa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). O faturamento previsto abrange o período de 18 de abril a 7 de maio. O valor representa crescimento de 8% em relação a 2015.

De acordo com a entidade, o tíquete médio deve totalizar R$ 256, valor menor do que os R$ 320 de 2015. As categorias de produtos que se destacam na data são moda, cosméticos, eletrodomésticos, flores, casa e decoração.

Mesmo ainda registrando crescimento, a evolução será menor do que o observado nos anos anteriores, aponta a entidade. Em 2015, por exemplo, o crescimento foi de 26%. Em 2014, houve evolução de 23%.

De acordo com o presidente da ABComm, Mauricio Salvador, essa desaceleração se deve pelo cenário macroeconômico desfavorável, além da incerteza dos consumidores sobre o nível da renda e sobre o emprego. “A quantidade das famílias endividadas e a desconfiança sobre a economia acabam afetando o setor”, afirma Salvador.

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