Varejista DIA completa 15 anos no Brasil

A rede de supermercados DIA completa 15 anos no Brasil e tem diversos motivos para comemorar: já conta com mais de 900 lojas nos quatros estados onde atua (São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Bahia), é destaque no segmento de marca própria no País e conquista um número cada vez maior de consumidores por meio do ClubDIA, programa de fidelidade que dá descontos no ato da compra. Em 2016, o DIA adotou nova estratégia de comunicação, lançando a campanha Especialistas em Economia, protagonizada por clientes reais. Por isso, neste ano, a campanha de aniversário também será desenhada pelos consumidores, que por meio de votação pela internet, escolherão as dinâmicas de descontos oferecidas no mês de aniversário.

A partir desta segunda (25), os seguidores do DIA no Facebook poderão votar nas dinâmicas comerciais que eles acreditam que mais ajudarão a economizar no final do mês: “Leve mais Pague menos”; “Compre e ganhe”; “+ 1 centavo leva outro produto” e “Até 50% na segunda unidade”. Ao final da votação, no dia 03/08, a rede anunciará as ofertas vencedoras e, a partir do dia 04/08, ampliará a campanha de aniversário em TV aberta, mídia impressa e online, material de comunicação em lojas e nas redes sociais da marca. A criação é da agência Z+ Havas Worldwide.

“Os 15 anos do DIA no Brasil são motivo de grande orgulho. Em 2015 abrimos 130 lojas no País e os nossos clientes têm papel fundamental nessa trajetória. Para continuar crescendo, queremos os consumidores ainda mais próximos e, por isso, desde o início do ano, temos a plataforma de relacionamento Especialistas em Economia, que traz mulheres reais para dentro da empresa. Elas nos contam as suas experiências de compra e nos ajudam a entregar ao restante do público aquilo que eles mais precisam: preço, qualidade dos Produtos DIA e proximidade”, conta Luciene Schedenffeldt, diretora de Marketing do DIA.

A plataforma Especialistas em Economia foi criada em março de 2016 – quando também foi lançada a campanha institucional – para aproximar os consumidores da rede e explicar a eles o seu modelo de negócio, chamado Modelo de Descontos (foco em preços baixos). Ao promover encontros semanais entre executivos da empresa e clientes reais, o DIA leva para dentro de casa críticas, elogios e também explica a eles o que faz com que os seus produtos cheguem às gôndolas com valores reduzidos. Hoje, o projeto já conta com sete mil mulheres (para participar basta se cadastrar na landing page do programa) que serão convidadas a participar de uma comemoração especial para o aniversário do DIA, uma mega festa com show surpresa e celebridades.

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